Já conhece
o side hair dos eventos chiques. Também já conhece
o side hair em cabelos curtos. Aquilo que ainda não conhece é o side hair neo-grunge. Não sendo propriamente dos penteados mais fáceis de usar no dia-a-dia, este é composto por cabelos ripados e por um side hair bem volumoso. O nosso destaque vai para este penteado usado no desfile da Hakaan.
Na passarela, o side hair é exibido num penteado cuja
risca é bastante baixa. Os cabelos debaixo da risca são achatados com
gel de fixação, ao passo que o outro lado da cabeleira é totalmente ripado e volumoso com fartura. O volume é tanto que os cabelos conseguem tapar o olho esquerdo do rosto da modelo. Na realidade, se este penteado for do seu agrado, terá de pensar numa forma de o tornar mais fácil de usar no quotidiano para evitar o efeito “Dia das Bruxas”.
O side hair neo-grunge até nem é difícil de fazer. No entanto, preveja algum tempo para
ripar os cabelos ao máximo. Para os seus cabelos não deslizarem demasiado, faça este penteado pelo menos dois dias
depois de os ter lavado. Comece por fazer uma risca baixa para o lado da sua preferência. Prenda provisoriamente os cabelos que se encontram debaixo da risca para não a incomodarem. A seguir, trate do resto da cabeleira. Ripe os cabelos com um pente e com laca. Não hesite em tirar partido da amplitude de modo a repartir a sua cabeleira entre uma parte achatada e uma parte cheia de volume. Ripada esta parte, prossiga com aquela que prendeu inicialmente. Terá de a achatar com um gel de fixação que proporcione um acabamento brilhante. No final, os seus cabelos terão de apresentar duas texturas e dois volumes opostos.
© Pixelformula / Desfile Hakaan pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David