O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Visto nas passarelas: o corte à escovinha
Visto nas passarelas: o corte à escovinha
Visto nas passarelas: o corte à escovinha
Homem

Visto nas passarelas: o corte à escovinha

Partilhe
No desfile da Saint Laurent primavera-verão 2014 reinava um clima bastante década de 50. Entre bananas rockabilly e calças de couro, foi o corte à escovinha, um tanto rebelde, que se pôde apreciar em alguns dos modelos. Este penteado, que se costuma ver mais em estilos tendencialmente clássicos, sofre uma reviravolta e regressa às luzes da ribalta para a estação balnear de 2014.
 
O corte à escovinha, penteado que consiste em ter uma massa de cabelos mais ou menos generosa no cimo da cabeça, é hoje um dos mais solicitados da estação. Modelos, cantores, não há quem escape quando, há uns poucos anos atrás, era considerado antiquado… Isto só vem confirmar que as modas vão e voltam: o corte à escovinha, que é de fácil execução e manutenção, tem feito cada vez mais adeptos, e de qualquer faixa etária. Contudo, tenha em conta que se trata de um corte que se deve (mandar) fazer no salão de cabeleireiro, e não na sua casa de banho!
 
Quando for ao salão de cabeleireiro, especifique o comprimento de cabelo que pretende conservar. Como não deve ficar nem um único cabelo mais comprido do que outro, há que ser minucioso! Idealmente, opte por este penteado se os seus cabelos forem lisos e livres de redemoinhos para conferir esse perfil geométrico bastante engenhoso. Depois de realizado o corte, trabalhe-o no dia-a-dia com gel para o manter intacto e impecável.
 
© Pixelformula / Desfile Saint Laurent pronto-a-vestir Homens, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais: