O
chapéu é o perfeito adereço estival. Protege do sol e dos raios nocivos. Mas não tem apenas o objetivo de proteger. Existe diversidade q.b. para que o seu chapéu corresponda perfeitamente com o seu estilo. Na Saint Laurent, as honras vão para o Fedora, em prol de um estilo de neo-gangster chiquérrimo.
E fora um famoso aventureiro a consagrar o Fedora no cinema. Um aventureiro que não é nem mais nem menos do que Indiana Jones. Deixamo-lo com o seu modelo cheio de pó e derretemo-nos por versões mais chiques e mais femininas. Chega de bege ou de verde-tropa, o Fedora adota-se agora em preto, azul-noite, castanho ou cinzento. Inclusive no verão! Neste caso, é de feltro mole, mas pode optar por materiais de confeção mais frescos para as estações de calor.
Este modelo de chapéu é, hoje, amplamente reproduzido nas séries e nos filmes dos anos 40 em que os gangsters tinham muita pinta, não haja dúvida! No desfile de Saint Laurent, o Fedora é despreocupado e apresenta abas generosamente largas que lembram o chapéu mexicano ou a
capelina.
© Pixelformula / Desfile Saint Laurent pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David