O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Utilizar a laca devidamente
Utilizar a laca devidamente
Utilizar a laca devidamente
Penteados

Utilizar a laca devidamente

Partilhe
A laca é indispensável na sua bolsa de beleza. Utiliza-se para fixar um movimento ou a totalidade da cabeleira e, assim, obter um penteado impecável, por muito tempo. Os nossos conselhos para otimizar a sua utilização.
 
Para começar, não confunda a laca e o spray fixante! Os dois fixam, é certo, mas as utilizações diferem um pouco. “A laca é muito fina, como uma névoa. O depósito, muito ligeiro. O spray é um líquido que se vaporiza e que se transforma em pequenas gotas para dar um efeito um pouco molhado. “O spray fixante é mais utilizado para fixar um movimento. Quer dizer que depois do produto aplicado você vai trabalhar a matéria até obtenção da forma desejada! A laca utiliza-se como acabamento. Graças ao seu difusor orientado, você vaporiza em proximidade para localizar a fixação ou mais em difusão, par fixar todo o penteado.
 
Relativamente ao índice de fixação, deve escolhê-lo em função do resultado final que deseja obter. “Se você deseja penteados fixos que duram bastante tempo, terá de escolher um índice forte. Para acentuar um movimento ou uma inclinação dos cabelos, um índice fraco ou médio chega perfeitamente.”
 
Teoricamente, uma boa laca elimina-se ao escovar os cabelos. A laca não deve fazer depósito (a cabeleira deve reencontrar a sua posição natural), o cabelo não se deve encontrar pesado ou embainhado. Se você se aperceber que os seus cabelos estão pesados ou gordurosos depois de aplicar a laca, mude simplesmente de laca!
 
Se você desejar utilizar um pouco de laca para fixar a totalidade da sua cabeleira, vaporize um pouco em todos os ângulos. “Para fazer, vaporize a 20 ou 30 centímetros da sua cabeleira e enrole-se no interior! Para imprimir um movimento, deve agir localmente, aproxime o seu braço perto do cabelo. “Nada de exageros! Senão a laca vai cair num só sítio e o cabelo corre o risco de ficar pegajoso. ” A nossa dica: Saiba que a laca não estraga os cabelos. Só se você se aspergir todos os dias com meio frasco de laca! Por isso, não tenha a mão pesada quando aplicar, e lave os seus cabelos quando sentir um efeito de cartão para eliminar os resíduos de laca.
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra