O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Usar bigoudis: para que?
Usar bigoudis: para que?
Usar bigoudis: para que?
Penteados

Usar bigoudis (rolos): para quê?

Partilhe

Se já os esqueceu, pense neles novamente: os bigoudis têm belos dias à sua frente. Embora o ferro de encaracolar e a prancha os tenham substituídos no dia-a-dia, continuam como uma técnica de penteados altamente eficaz. Um zoom sobre estas ferramentas que permitem que crie penteados top, sozinha em casa!

Uma alternativa ao ferro de frisar

Os bigoudis são uma alternativa para obter o cabelo encaracolado, sem recorrer a temperaturas extremas. Ao contrário dos aparelhos de aquecimento: os cachos demoram mais tempo a serem formados. Isto porque, falta o calor para acelerar a sua formação. Mas os bigoudis têm uma vantagem indiscutível: oferecem uma longa duração ao seu penteado, que não concorre com o seu ferro de encaracolar.

Como utilizá-los? Vai enrolar o cabelo molhado nos rolos e deixa-lo secar. Utilize rolos com um diâmetro grande para obter os chamados cachos ingleses ou cachos vaporosos, ou para criar um efeito wavy. Para obter cachos mais apertados ou o cabelo encaracolado, escolha rolos com um diâmetro mais pequeno. Se não tiver muito tempo, use um secador para acelerar o processo. E sobretudo, espere que o seu cabelo esteja completamente seco antes de retirar os rolos e se pentear.

O nosso conselho: use bigoudis scratch pois permitem um uso mais rápido, fácil e prático. Ao contrário das versões mais antigas, não precisa de os prender com um gancho. Finalmente, antes de enrolar cada madeixa de cabelo no bigoudi, aplique uma mousse ou spray no seu cabelo, tal como o nosso Fix Spray, que garante caracóis à prova de falhas.

Saber mais: