O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Uma coloração antes de ir de férias de Verão?
Uma coloração antes de ir de férias de Verão?
Especialistas

Uma coloração antes de ir de férias de Verão?

Partilhe
Os cabelos pintados podem alterar-se ou desbotar-se uma vez confrontados aos raios solares, é uma verdade. Mas, daí a abdicar de uma bonita coloração antes de ir de férias, também não é caso para tanto. Seguem-se, no entanto, alguns conselhos para uma coloração impecável durante o Verão inteiro!
 
Nos salões Jean Louis David, somos formais. Não existem quaisquer restrições em matéria de coloração capilar. ”Poderá, com certeza, realizar uma coloração antes de ir para a praia ou qualquer destino solarengo, inclusive se tomar essa decisão na véspera da sua partida! Porém, para evitar que a mesma desbote ou se altere demasiado depressa por causa do sol, a atitude correcta é dar-lhe uma manutenção devida.” Isto porque, no Verão, entre a areia, o cloro, o sal do mar e o sol, tende a lavar os seus cabelos com mais frequência. “No Verão, os cabelos devem ser lavados todos os dias. No caso dos cabelos pintados, recomenda-se champôs e produtos de cuidado adequados.” É da maneira que a sua cor irá preservar-se durante mais tempo, não tendo de se esbater ao mínimo raio de sol.
 
Dispõe de várias opções em matéria de coloração. Em primeiro lugar, a coloração temporária. Uma solução interessante se lhe apetecer mudar de visual unicamente durante duas ou três semanas de férias. “Mas não conte com muito mais tempo do que isso. As colorações temporárias vão desaparecendo com as sucessivas lavagens. Por isso, quanto mais vezes lavar os cabelos, mais a cor vai desaparecendo.”
 
Outro conselho: tenha cuidado a escolher a tonalidade da sua cor. Se optar por uma cor mais escura do que a do costume, escolha uma tonalidade acima, uma vez que a cor tende a ficar mais clara. “O mesmo é válido se decidir aclarar os seus cabelos. Opte por um aclaramento mais leve do que o costume, pois o sol irá reforçar o aclaramento.”
 
A nossa dica: O aclaramento fica geralmente mais vincado nas pontas. Por isso, que tal antecipar o processo, optando, nesse sentido, pela técnica tie & dye, muito em voga? As suas raízes escuras e as pontas mais claras irão evoluir lindamente enquanto estiver a relaxar em cima da toalha…
 
Saber mais:
O conselho de
AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO