O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Um puxo entrançado em 3 etapas
Um puxo entrançado em 3 etapas
Um puxo entrançado em 3 etapas
Penteados

Um puxo entrançado em 3 etapas

Partilhe
Não gosta de passar horas na casa de banho, mas apetece-lhe apimentar o seu beauty look de um penteado para variar um pouco? Deixe-nos dar-lhe a conhecer o puxo entrançado, em 3 etapas fáceis, para mulheres que passam a vida a correr…
 
1.ª etapa: entrance os fios. Ao nível da nuca, em altura, ou para o lado, onde desejar posicionar o seu puxo final, faça um rabo-de-cavalo. A seguir, entrance sem fazer muita pressão. A ideia é evitar fazer uma trança descontraída ou “desleixada”, pois poderia nem se notar no meio do puxo. Para fixar esta trança nas suas duas extremidades, use um elástico fino, numa cor próxima da cor do seu cabelo, de modo a passar despercebida uma vez a trança enrolada em forma de puxo.
 
2.ª etapa: enrole a trança. Crie uma espiral, regular ou não, achatada ou cheia de volume, em volta da base da sua trança e enrolando a extensão desta sob a forma de um puxo. Deixe espaço para dar massa à estrutura e faça por deixar os elásticos invisíveis para um acabamento impecável. Para fixar a íntegra na forma que tiver escolhido (redonda, oval, alongada, assimétrica…), muna-se de ganchos próprios para puxo ou de travessões achatados, pois têm um porte tão firme quanto discreto.
 
3.ª etapa: formal ou descomplexada, a escolha é su. Uma vez o seu puxo entrançado alinhavado, resta determinar quais os acabamentos que deseja dar-lhe. Se o preferir, literalmente, todo polidinho e nos trinques, não deixe que nenhum fio arrebite cabelo. Para isso, nada como  socorrer-se da laca ou de spray estruturante. Se, antes pelo contrário, desejar um acabamento mais boémio chique, relaxe o seu puxo entrançado, puxando nalgumas mechas, de forma irregular. Poderá ainda despentear a parte armada dos seus cabelos para soltar meia dúzia de mechas escolhidas aleatoriamente em torno do seu rosto e acentuar o potencial roqueiro deste penteado. As mais apressadas poderão ficar pela 2ª etapa, pois este puxo tem personalidade que chegue por si só e dispensa quaisquer artifícios.
 
© Pixelformula / Desfile Dolce & Gabbana pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David
Saber mais: