O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

 Descubra como conseguir uma franja retro e um look 50's!
Descubra como conseguir uma franja retro e um look 50's!
Descubra como conseguir uma franja retro e um look 50's!
Franja

Tutorial: Franja retro !

Partilhe

Imortalizado por Lauren Bacall, reinventada por Madonna e Marion Cotillard, a franja de inspiração retro volta às passerelles em 2017. Para conseguir este look facilmente, siga os nossos conselhos!


Esta franja tem a vantagem de se adaptar a todos os tipos de cabelo: curtos, médios ou longos, apesar de, nos cabelos de maior comprimento, ser mais difícil a manutenção dos caracóis. Aconselhamos que este look seja feito em cabelos lisos, naturais ou trabalhados com a ajuda da placa de alisar. Para conseguir este visual, tenha à mão:
- Um pente
- Uma escova
- Um spray de água (facultativo)
- Gel fixante
- Um gancho

PRIMEIRO PASSO – ONDULAR O CABELO

Depois de lavar e secar os cabelos, faça um risco ao lado e execute algumas ondas sobre os comprimentos, para acentuar o ar retro do penteado. Para as perfeccionistas, aconselhamos a utilização de rolos para maior volume, mas, para o dia-a-dia, o ferro modelador de caracóis cumprirá bem esta tarefa. Quando terminar a ondulação, penteie o cabelo de cabeça para baixo, para abrir os caracóis. Tenha cuidado para não pentear em demasia, pois pode eliminar o efeito ondulado completamente. Caso aconteça, não hesite em pegar num pente fino e em laca para redesenhar as ondas.

SEGUNDO PASSO – PREPARAR A FRANJA

Chegou a altura de se ocupar da franja. Separe uma madeixa de cabelo na frente do cabelo e humedeça-a. Para conseguir trabalhar bem a forma da franja, é essencial que esta esteja levemente húmida (e não molhada!). O ideal é conseguir vaporiza-la com um spray de água, secando-a em seguida com uma toalha.

TERCEIRO PASSO – TRABALHAR A FRANJA

Traga a franja sobre o rosto e separe-a em múltiplas madeixas, tantas quantos detalhes pretenda acrescentar ao penteado – em geral, duas a três são suficientes. Sobre a primeira madeixa, ainda húmida, aplique o gel fixante (é importante que tenha uma textura fluida, que se distribua facilmente!). De seguida, desenhe a onda com um pente. Se o resultado pretendido é um look mais sofisticado, prenda o final da onda com a ajuda de um gancho. Se pretende um visual mais descontraído, não utilize ganchos. Repita este processo com todas as madeixas separadas anteriormente.

ÚLTIMO PASSO – FIXAR

O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. Se precisar de utilizar o secador, utilize-o na intensidade mínima. Finalize com um véu de laca e está pronta para arrasar!

Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO