O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Revelamos os segredos dos champôs de cor!
Revelamos os segredos dos champôs de cor!
Revelamos os segredos dos champôs de cor!
Rituais de Tratamento

Tudo o que precisa de saber sobre champôs de cor

Partilhe
Não sendo uma técnica de coloração nem um simples tratamento, os champôs de cor são um verdadeiro aliado para a cor do seu cabelo, desde que sejam utilizados de maneira adequada e seja escolhido o produto certo. Continue a ler para saber tudo sobre eles.

 

O que é um champô de cor?

Ao contrário de ideias pré-concebidas devido ao seu nome, não atua como um champô, mas como um produto para o cabelo, que combina a ação de um tratamento com uma técnica de coloração superficial e temporária. Os seus efeitos podem durar entre algumas semanas e vários meses, dependendo do produto e da rapidez com que se desgasta com as lavagens. Por causa disto, um champô de cor não é usado como um champô tradicional. Deve ser espalhado sobre os seus cabelos e deixado a atuar por forma a que os pigmentos façam efeito. Enriquecidos com ingredientes nutritivos que conservam a cor do seu cabelo, não danificam os seus cabelos. Pelo contrário, enaltecem o seu cabelo!

Para que serve?

Para uso em cabelos naturais ou previamente pintados, um champô de cor pode reavivar a sua cor base assim como a sua tez, criando ou intensificando a cor do cabelo, produzindo cabelos com uma imensidão de sombras. Como resultado, enaltecem a cor do seu cabelo, conferindo-lhe um aumento de luminosidade, profundidade e contornos em apenas em alguns minutos. É uma excelente alternativa à coloração permanente do cabelo como forma de melhorar a sua cor. No entanto, não deve utilizar um champô de cor para esconder cabelos brancos, visto que a sua cobertura não é tão boa como a de um tratamento de coloração clássico.

Como escolher a cor do seu champô de cor?

Está fora de questão tentar passar de morena a loira com este tipo de tratamento. Não foi desenvolvido para alterar radicalmente a cor do cabelo. Um champô de cor deve ser escolhido tom a tom ou então a apenas um tom da sua cor base, mas não mais do que isso. Para beneficiar completamente dos seus efeitos, escolha o seu champô de cor de acordo com a sua cor base, visto que existem produtos específicos para loiras, morenas e até ruivas. Eles conferem-lhe um tom muito natural, que salientará a cor dos seus cabelos.

Saber mais: