O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Truques para disfarçar as raízes
Truques para disfarçar as raízes
Truques para disfarçar as raízes
Especialistas

Truques para disfarçar as raízes

Partilhe
Idealmente, deveria ir de 6 em 6 semanas ao cabeleireiro para retocar as raízes. Idealmente, lá está. Na prática, raramente segue este conselho. Seja por questões financeiras, seja por falta de tempo, pura e simplesmente. Seguem-se alguns truques para aguentar enquanto não se decide a ir ao cabeleireiro.
 
“Havendo uma grande diferença com a sua cor natural, as raízes que se começam a notar, passadas umas semanas, raramente são bonitas de se ver, pelo que é preferível cobri-las.” Se não tiver hipóteses de o fazer, seja astuta a disfarçá-las ou, então, saiba usá-las a seu favor!
 
A primeira solução consiste em adotar penteados armados. “Ao dispor os cabelos para trás e usando gel para criar um efeito wet look, irá permitir que as suas raízes se pareçam pequeninas!” Lembre-se igualmente do puxo de bailarina ou dos rabos-de-cavalo formais.
 
“Os cabelos encaracolados também ajudam a esbater as raízes à vista. Basta esculpir meia dúzia de cachos, criando assim algum movimento, para desviar as atenções das raízes.” Nesse caso, esqueça os cabelos lisíssimos! Outro penteado que também a poderá salvar: as tranças dispostas em forma de coroa, de aspeto desestruturado e romântico, que dão a volta à cabeça.
 
Por fim, use e abuse dos adereços capilares! O destaque vai para a faixa larga para um espírito anos 60. Tendência, esta também lhe permite esconder as raízes por debaixo. Mas não se limite unicamente a esta faixa. Lembre-se ainda das faixas com laços, com trancinhas, das fitas finas ou ainda das bandoletes. Em suma, de todos os acessórios que possam desviar as atenções das suas raízes!
 
A nossa dica: Para evitar ver-se confrontada com o problema das raízes que estejam a crescer ou, pelo menos, para conseguir habituar-se mais facilmente à ideia, evite simplesmente optar por uma cor que destoe demasiado com a sua cor natural. Quanto menos a cor com que pinta o seu cabelo se afastar da sua cor natural, menos marcado será o contraste e menores serão os retoques a fazer.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO