O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Tire partido da sua espuma estruturante
Tire partido da sua espuma estruturante
Tire partido da sua espuma estruturante
Penteados

Tire partido da sua espuma estruturante

Partilhe
A espuma estruturante é um dos produtos de styling incontornáveis no mundo dos penteados. Permite selar o cabelo, dar volume ou ainda desenhar cachos. Na condição de ser usada com conhecimento de causa. Vamos às instruções?
 
“Sou a favor da espuma! E creio que, tal como eu, os cabeleireiros recorrem bastante à espuma.” Aqui está, a mensagem é bem clara! A espuma estruturante serve para tanta coisa que acabou por se tornar indispensável ao longo do tempo. “Saiba que existem espumas que são mais duras do que outras. Mas, no que toca à funcionalidade, vêm todas dar ao mesmo”. Este produto capilar permite-lhe fixar um movimento, selar o cabelo para o encorpar ou ainda para estruturar os cachos.
 
A espuma estruturante aplica-se preferencialmente em cabelos molhados e pode ser usada de várias maneiras, consoante o efeito pretendido. “No caso dos cabelos encaracolados ou frisados, não há necessidade de aplicar imenso produto, até porque deixaria o cabelo empastado. Verta, portanto, uma noz de espuma na mão e reparta-a no comprimento e nas pontas.” Trabalhe o cabelo sem o vincar muito, aplicando o produto ao de leve apenas para o deixar penetrar, de modo a não comprometer a definição do cacho. Até porque a espuma não dá definição às ondas, apenas as ajuda a conservar o movimento. “Incline-se, de cabeça virada para baixo, para aplicar o produto nas mechas de trás e volte a levantar a cabeça para ter acesso às da frente!”
 
Se desejar realizar um brushing ou dar volume aos seus cabelos, trabalhe a espuma com o pente. “Deposite uma noz generosa (do tamanho de uma tangerina) de espuma estruturante na palma da mão. A seguir, agarre na espuma com o pente e posicione-o ao nível das raízes.” Só assim se consegue mesmo localizar o produto, nomeadamente ao colocá-lo nas raízes para proporcionar volume.
 
A nossa dica: A espuma estruturante pode ser aplicada em cabelos secos para fazer eventuais retoques. Mas faça por não sobrecarregar o cabelo, para evitar aquele tão inestético aspeto teso. Pode, portanto, ser usada nas raízes para recuperar volume, mas com moderação. Ou então humedecendo de novo os cabelos com um pouco de água e voltando a aplicar espuma para reavivar os cachos.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO