O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Tinta cinza: opinião de profissional
Tinta cinza: opinião de profissional
Tinta cinza: opinião de profissional
Coloração

Tinta cinza: opinião de profissional

Partilhe
Optar por uma tinta do cabelo cinza não é tarefa fácil. Desde que bem executada, até pode ser bastante estética. Deve-se simplesmente ter em conta que o caminho será bastante longo para atingir esse resultado. Enfoque no tom cinza.
 
Cuidado, pois pintar o cabelo de cinza pode ser um calvário!  «Para chegar ao efeito ilustrado na foto, é necessário descolorar bastante. A base só pode ser loira-clara se os desejar assim grisalhos. Não pode ter o cabelo alaranjado nem um loiro demasiado escuro».
 
Alteramos para o facto de esta coloração não ser necessariamente arriscada. As etapas é que são demoradas. «Para um cinza bonito, que é bastante delicado, deve-se ir ao salão de cabeleireiro exclusivamente. Em casa, sujeita-se a algo catastrófico, uma vez que se deve começar por descolorar antes de aplicar produto que resultará em pátina cinzenta. Se não for bem doseado, acabará com um cinza escuro ou um cinza esverdeado sem sucesso».
 
Na década de 90, o efeito estava na berra. «Os homens eram quem mais o solicitavam, pois queriam um efeito “velho bonitão” que se usava bastante. Além do mais, nos cortes de cabelo curto, o efeito notava-se bastante».
 
O nosso conselho: Mentalize-se de que terá de ir ao salão de cabeleireiro todas as semanas por causa da manutenção de semelhante coloração. Evite-a se os seus cabelos forem compridos, pois a manutenção seria fastidiosa. Os cuidados Color Therapy de uso doméstico são insuficientes por não estarem doseados em agentes colorantes.
 
© Pixelformula © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra