A tendência rétro não para de ganhar adeptas. Quer esteja tentada a fazer uns
cachos de influência “anos 40”, quer esteja mais inclinada a fazer
um meio rabo-de-cavalo digno daquele que usou a atriz Catherine Deneuve, a decisão é única e exclusivamente sua. Hoje, chega-nos uma nova tendência inspirada na influência rétro: os cabelos enrolados ao estilo grego.
Enfoque na tendência. As tendências de moda e beleza deparam-se com eternos recomeços. Já mais ninguém se admira que, nos dias que correm, a maior parte das mulheres adotem penteados que usavam as suas avós na sua mocidade. Penteados românticos e postura recatada fazem as honras com a tendência dos cabelos enrolados ao estilo grego. Digna das estrelas hollywoodescas do pós-guerra, a tendência instala-se, hoje, em todas as seguidoras de moda mais experientes.
A quem se destinam os cabelos enrolados ao estilo grego? Um dos primeiros critérios a ter em conta é o comprimento do seu cabelo. O penteado é bem mais fácil de fazer em cabelos semilongos a longos. Para além do comprimento da sua cabeleira, o seu estilo também conta. Mais vale ser apreciadora dos penteados que deixem o rosto desafogado e ter um estilo particularmente feminino. Efetivamente, este penteado casa melhor com uma silhueta elegante e um look estudado no dia-a-dia.
Como realizar este penteado? Lave os cabelos e faça uma risca bem delimitada
ao meio. Enrole o cabelo de trás, todo ele, de modo a realizar uma torcida.
A torcida terá de partir das raízes, em ambos os lados da cabeça. Preveja alguns
ganchos próprios para puxo caso venha a precisar de fixar o seu penteado. Com efeito, nenhuma mecha deve ficar de fora. A ideia é que o seu penteado fique com uma apresentação irrepreensível.
Vaporize uma nuvem de laca para a sustentação integral do penteado.
© Getty / Desfile Carolina Herrera pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David