O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Será possível fazer com que os cabelos cresçam mais depressa?
Será possível fazer com que os cabelos cresçam mais depressa?

Será possível fazer com que os cabelos cresçam mais depressa?

Acabemos com os mitos. Cortar o cabelo durante a lua-cheia ou ingerir substâncias ditas milagrosas que lhe dão garantidamente uns 10 cm extras em apenas 1 mês, esqueça isso de uma vez por todas! Não existem “pozinhos de perlimpimpim” que lhe dêem um bónus de 10 centímetros. Existem, sim, alguns hábitos a adoptar, que irão ser de grande ajuda. Venha conhecê-los!
 
“Em média, o cabelo cresce 1 centímetro por mês e, com alguma sorte, 1.5 centímetro. Raramente, passa disso. Para exibir cabelos compridos, a sua maior virtude será portanto a paciência, por melhores que sejam os seus hábitos capilares com vista a promover o seu crescimento.”
 
Evite todos esses tratamentos ou produtos que prometem um crescimento rápido do cabelo. Poderão eventualmente travar a queda do cabelo, favorecendo assim o seu crescimento, mas não o irão acelerar de forma alguma. A melhor solução para um crescimento regular? Manter os cabelos devidamente cuidados e adoptar bons hábitos!
 
Para que o seu cabelo cresça com qualidade, a manutenção e os cuidados diários com produtos adequados são fundamentais. “Se o seu cabelo for seco e se tem o objectivo de o deixar crescer, então dê prioridade aos produtos de cuidado capilar com agentes hidratantes, em particular ao nível do comprimento e das pontas.”
 
Outro conselho: massajar o couro cabeludo durante a lavagem. “Esta massagem ajuda, de alguma forma, a promover o crescimento, pois permite irrigar o couro cabeludo, contribuindo assim para a oxigenação do mesmo. Portanto, estando o couro cabeludo menos abafado e mais relaxado, o cabelo terá menos tendência a cair, o que se reflectirá no seu crescimento, passando a ser mais regular.”
 
Uma alimentação saudável e equilibrada bem como os complementos alimentares também podem contribuir para a boa saúde do seu cabelo e, por conseguinte, do respectivo crescimento. “Com um aporte nutricional que corresponda a todos os elementos necessários, irá beneficiar não só a sua pele, mas também os seus cabelos! Por isso, não hesite em abastecer-se de vitaminas A e C e de ferro.”
 
A nossa dica: A forma mais radical para conseguir cabelos compridos num instante? As extensões! Principalmente se não tiver paciência para estar à espera que cresçam. Em apenas duas horas, pode ganhar uns bons 30 centímetros de cabelos. Única diferença: só não serão fruto do seu próprio cabelo…
 
© DR © Jean Louis David
Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?
Cuidados cabelo
Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há que os nutrir intensamente! Todavia, não é para todos e há que adaptar os rituais de beleza à natureza dos cabelos. Avalie os seus hábitos...

Que penteados curtos privilegiar em cabelos loiros e finos?
Penteados
Que penteados curtos privilegiar em cabelos loiros e finos?

Os seus cabelos são loiros e finos e não sabe como os há de pentear? Converta-se ao curto, que é uma das grandes tendências da estação! Os profissionais opinam sobre o corte a escolher para uns...

Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?
Cuidados cabelo
Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?

Raros são os cabelos brilhantes por natureza. O brilho da cabeleira é algo que se conquista no quotidiano através de hábitos e cuidados adaptados. Enfoque nas técnicas a adotar, diariamente, para...

Como evitar que os cabelos fiquem oleosos tão depressa?
Cuidados cabelo
Como evitar que os cabelos fiquem oleosos tão depressa?

Todos os tipos de cabelos podem ser confrontados com uma cabeleira sujeita a ficar oleosa mais depressa do que desejável. Nada de entrar em pânico, pois este fenómeno pode ser evitado. Basta seguir...

Mais notícias
O conselho de
VANESSA GIANI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Encontre o seu salão Jean Louis David