O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Secar o cabelo é uma arte que poderá dominar seguindo os seguintes passos.
Secar o cabelo é uma arte que poderá dominar seguindo os seguintes passos.
Secar o cabelo é uma arte que poderá dominar seguindo os seguintes passos.
Looks & Acessórios

Secador: 10 erros a evitar cometer

Partilhe
Essencial para alguns ou apenas um auxiliar para outros, o secador é o acessório de styling sem o qual não podemos viver. Mas sabe mesmo como utilizar um secador adequadamente? Descubra os erros mais habitualmente cometidos por mulheres ao usarem este acessório obrigatório.

1. Secar o cabelo quando está encharcado

Faça o que fizer, nunca seque o cabelo quando está a pingar de molhado. Quanto mais molhado o cabelo estiver, mais fraco estará e mais tempo irá demorar a secar. Nestas condições, é provável que danifique o seu cabelo. Por isso retire primeiro o excesso de água do cabelo, pressionando-o gentilmente com uma toalha.

2. Esquecer-se de aplicar um tratamento termo-protetor

O calor do secador é outro factor de danos para a fibra capilar. Considere utilizar um tratamento termo-protetor sempre que secar o cabelo. Ele funciona como um escudo nos seus cabelos, que os protege do sobreaquecimento e de se tornarem secos com o tempo.

3. Saltar a pré-secagem

Isto é essencial para uma secagem eficaz do cabelo! Pré-seque o seu cabelo de cabeça para baixo por forma a que o ar expelido pelo secador atinja os cabelos que se encontram nas camadas inferiores, e não apenas o cabelo superficial. Isto é um passo essencial para quem tem cabelos finos e deseja criar mais volume pois permite levantar o cabelo nas raízes. Por isso lembre-se sempre deste passo!

4. Encostar o secador ao cabelo

Não senhoras, tocar nos cabelos com a ponta do secador não os vai secar mais depressa! O mais provável é queimar a fibra capilar. O melhor mesmo é manter o secador a uma distância segura de aproximadamente 20cm da cabeça. Para secar o cabelo como uma profissional, mantenha o secador a cerca de 5cm da escova, mas não menos do que isso.

5. Secar o cabelo em todas as direções

É uma daquelas pessoas que remexe o cabelo em todas as direções enquanto o está a secar ou que está sempre a mexer o secador em direções aleatórias, na esperança de que o cabelo seque todo mais depressa? Má ideia! Além de a poder deixar tonta com tanto movimento, esta técnica aumenta as probabilidades de se formarem nós nos cabelos. A nossa dica? Seque sempre o cabelo desde as raízes até às pontas, na direção da fibra capilar e mantendo o secador paralelo aos cabelos.

6. Secar sem pentear

Com este método vai acabar com cabelos rebeldes, de certeza! Secar o cabelo em todas as direções vai deixá-lo ultra-despenteado, creando nós e volume indesejado. Se o seu cabelo também está danificado ou poroso, é provável que acabe por ficar com um ar volumoso e nada sofisticado. Por isso não se esqueça de que o styling do seu cabelo começa com a maneira como o seca!

7. Utilizar o secador na sua temperatura máxima...

Sim, todas temos manhã apressadas, mas colocar o secador na temperature máxima não se deve tornar um hábito! Só vai danificar o seu cabelo, deixando-o seco. Deve ajustar a temperatura do secador para o seu tipo de cabelo e para o estado atual do seu cabelo. A temperatura média é adequada para cabelos grossos, embora deva optar por uma temperatura mais baixa caso os seus cabelos sejam finos, encaracolados ou danificados.

8. ... Ou na intensidade errada

O outro fator a ter em conta é o fluxo de ar do secador. Pode utilizar a intensidade máxima durante a pré-secagem, mas baixá-la quando o cabelo começa a ficar seco, por forma a evitar danos desnecessários à fibra capilar. Pretende acelerar a secagem ou criar um look sem volume? Nesses casos vale a pena utilizar a intensidade máxima para relaxar a fibra capilar. No entanto, opte por uma intensidade moderada se tiver cabelos finos ou enfraquecidos.

9. Utilizar acessórios inadequados

Se o seu secador vem com diversos acessórios, é por uma boa razão! Cada estilo de cabelo tem um acessório apropriado. Quer esticar os seus cabelos? Utilize o acessório que concentra o fluxo de ar. Ele dirige o fluxo de ar para os cabelos que pretende esticar, sendo bastante preciso. O seu cabelo é encaracolado ou danificado? Nesse caso, utilize o acessório difusor, que espalha gentilmente o calor e dará volume aos seus cabelos ao mesmo tempo que mantém a forma dos caracóis.

10. Não utilizar a temperatura de ar fria

Disponível num grande número de modelos de secadores, esta opção permite-lhe secar o cabelo sem calor, para criar um estilo de cabelo natural. Esta opção é uma verdadeira bênção para cabelos secos! Outra vantagem é que esta função também pode ser usada como um toque finalizante ao pentear, ajudando a manter o penteado no sítio e a re-fechar as cutículas capilares (que terão aberto devido ao cabelo). Isto ajuda a evitar o cabelo frisado e adiciona brilho ao cabelo.

Bom de saber: utilizar o secador adequadamente é bom. Ter um secador eficiente é ainda melhor. Um secador velho poderá não espalhar o calor tão bem como os modelos mais recentes, que poderão até queimar o seu cabelo. Portanto considere investir num novo secador para uma secagem eficaz e segura dos seus cabelos.

Saber mais:
A não perder
Como usar a viseira?

Looks & Acessórios

Como usar a viseira?

Como usar o gorro?

Looks & Acessórios

Como usar o gorro?

O estilo boémio

Looks & Acessórios

O estilo boémio

Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO