O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Risca dupla: que penteados adotar?
Risca dupla: que penteados adotar?
Risca dupla: que penteados adotar?
Especialistas

Risca dupla: que penteados adotar?

Partilhe
Grande tendência vinda dos desfiles da época outono-inverno 2013-2014, a risca dupla é um dos incontornáveis para iniciar 2014. O que implica adotar a risca dupla? Como pentear-se? Os profissionais deixam-lhe aqui algumas dicas.
 
Na hora de optar por fazer duas riscas na sua cabeleira, tenha em mente que isso limita a forma de se pentear. «Efetivamente, fazer duas riscas delimita parcialmente o penteado. Se desejar que essas duas riscas se fiquem a notar, terá de pentear as partes de cabelo que as envolvem. Nestes casos, sobram-lhe poucas hipóteses. Terá de escolher entre umas torcidinhas ou umas tranças e dar asas à sua imaginação!».
 
Realizar várias riscas nos cabelos isola particularmente os cabelos de cima em relação aos restantes. «Ainda assim, arranja-se sempre outras formas de isolar a parte superior dos cabelos. Trata-se, acima de tudo, de tornar o momento lúdico, criando na cabeleira novos efeitos e variando os acessórios que servem para prender o cabelo».
 
Quando se realiza um penteado com mais do que uma risca, é importante que as riscas fiquem delimitadas de forma impecável. «Delimitar uma risca pode parecer tarefa fácil, mas não é bem assim. Esta tem de ser feita de forma espontânea e de uma só vez. Para o efeito, penteie a sua cabeleira para trás e posicione o pente na zona onde desejar posicionar a risca. A seguir, delimite a risca desde a raiz até às pontas. Deixe que a mão que estiver a segurar o pente guie a outra mão. Este processo faz-se muito melhor em cabelos molhados. E não se esqueça de o fazer de uma vez só».
 
A nossa dica: Claro que é possível fazer mais de duas riscas na cabeleira. No entanto, mentalize-se de que quanto mais riscas fizer, mais terá de refletir na forma como irá pentear os cabelos que as separam e de mais tempo irá precisar! Cada parte isolada terá de ser penteada de maneira a que a risca em questão fique bem visível.
 
© Pixelformula / Fátima Lopes pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO