Grande tendência vinda dos desfiles da época outono-inverno 2013-2014, a risca dupla é um dos incontornáveis para iniciar 2014. O que implica adotar a risca dupla? Como pentear-se? Os profissionais deixam-lhe aqui algumas dicas.
Na hora de optar por fazer duas riscas na sua cabeleira, tenha em mente que isso limita a forma de se pentear. «Efetivamente, fazer duas riscas delimita parcialmente o penteado. Se desejar que essas duas riscas se fiquem a notar, terá de pentear as partes de cabelo que as envolvem. Nestes casos, sobram-lhe poucas hipóteses. Terá de escolher entre umas
torcidinhas ou umas
tranças e dar asas à sua imaginação!».
Realizar várias riscas nos cabelos isola particularmente os cabelos de cima em relação aos restantes. «Ainda assim, arranja-se sempre outras formas de isolar a parte superior dos cabelos. Trata-se, acima de tudo, de tornar o momento lúdico, criando na cabeleira novos efeitos e variando os acessórios que servem para prender o cabelo».
Quando se realiza um penteado com mais do que uma risca, é importante que as riscas fiquem delimitadas de forma impecável. «Delimitar uma risca pode parecer tarefa fácil, mas não é bem assim. Esta tem de ser feita de forma espontânea e de uma só vez. Para o efeito,
penteie a sua cabeleira para trás e posicione o pente na zona onde desejar posicionar a risca. A seguir, delimite a risca desde a raiz até às pontas. Deixe que a mão que estiver a segurar o pente guie a outra mão. Este processo faz-se muito melhor em cabelos molhados. E não se esqueça de o fazer de uma vez só».
A nossa dica: Claro que é possível fazer mais de duas riscas na cabeleira. No entanto, mentalize-se de que quanto mais riscas fizer, mais terá de refletir na forma como irá pentear os cabelos que as separam e de mais tempo irá precisar! Cada parte isolada terá de ser penteada de maneira a que a risca em questão fique bem visível.
© Pixelformula / Fátima Lopes pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David