O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Ripar os meus cabelos
Ripar os meus cabelos
Especialistas

Ripar os meus cabelos

Partilhe
Quer você tenha cabelos curtos, longos, finos ou espessos, ripar é a solução ideal para dar à sua cabeleira matéria e textura. Para ripar os cabelos sem se enervar, aceite alguns conselhos indispensáveis.
 
Ripar o cabelo consiste em trazer os cabelos sobre as raízes e, assim, criar volume, dar textura ou espessura à matéria. Isso permite igualmente manter um movimento, um penteado durante bastante tempo. Um truque muito fácil de realizar, que não tem incidência sobre o cabelo. “ Pode ripar a totalidade dos cabelos se o seu desejo é parecer-se com o Jimi Hendrix, ou somente uma parte, para dar um certo movimento ao penteado. Isso pode ser feito no alto da cabeça, para realizar uma coque, ou simplesmente sobre os meios-comprimentos/pontas para conferir relevo a essa parte.”
 
Todos os tipos de cabelos podem ser ripados, tudo é uma questão de dosagem. Por exemplo, sobre cabelos finos, ripar permite dar corpo à matéria. “Mas não pode abusar, para evitar de retirar muita matéria e de a empacotar sobre as raízes. Terá que ripar suficientemente par dar apoio ao penteado e espessura ao cabelo.” Ripar sobre cabelos curtos é igualmente possível, para realizar um penteado banana ou um coque que vai dar apoio. “Em suma, ripar é realizar uma espécie de colchão que vai permitir trabalhar sobre o cabelo!”
 
Para ripar, nada de mais simples! Dentro do possível, evite ripar sobre um cabelo limpo. Muito liso, o efeito durará menos tempo... “Escolha a parte que você deseja ripar e separe-a do resto da cabeleira. Isole uma madeixa de dois a três centímetros e mantenha-a no espaço. Traga os cabelos sobre as raízes com um pente, trabalhando no interior.” Este truque permite deixar o ripado invisível.
 
Para um efeito duradouro, aplique laca sobre o cabelo antes de ripar, para que esta agarre melhor. Vaporize sobre as raízes. O cabelo será mais fácil de trabalhar e de manter!
 
A nossa dica: Para um efeito liso, depois de ripar, por exemplo, sobre um coque, utilize uma escova. Alise ligeiramente a superfície com a escova para obter um cabelo de aspecto liso, sem destruir todo o trabalho do ripado.
 
Saber mais:
O conselho de
VANESSA GIANI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO