O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Ripar os meus cabelos
Ripar os meus cabelos

Ripar os meus cabelos

Quer você tenha cabelos curtos, longos, finos ou espessos, ripar é a solução ideal para dar à sua cabeleira matéria e textura. Para ripar os cabelos sem se enervar, aceite alguns conselhos indispensáveis.
 
Ripar o cabelo consiste em trazer os cabelos sobre as raízes e, assim, criar volume, dar textura ou espessura à matéria. Isso permite igualmente manter um movimento, um penteado durante bastante tempo. Um truque muito fácil de realizar, que não tem incidência sobre o cabelo. “ Pode ripar a totalidade dos cabelos se o seu desejo é parecer-se com o Jimi Hendrix, ou somente uma parte, para dar um certo movimento ao penteado. Isso pode ser feito no alto da cabeça, para realizar uma coque, ou simplesmente sobre os meios-comprimentos/pontas para conferir relevo a essa parte.”
 
Todos os tipos de cabelos podem ser ripados, tudo é uma questão de dosagem. Por exemplo, sobre cabelos finos, ripar permite dar corpo à matéria. “Mas não pode abusar, para evitar de retirar muita matéria e de a empacotar sobre as raízes. Terá que ripar suficientemente par dar apoio ao penteado e espessura ao cabelo.” Ripar sobre cabelos curtos é igualmente possível, para realizar um penteado banana ou um coque que vai dar apoio. “Em suma, ripar é realizar uma espécie de colchão que vai permitir trabalhar sobre o cabelo!”
 
Para ripar, nada de mais simples! Dentro do possível, evite ripar sobre um cabelo limpo. Muito liso, o efeito durará menos tempo... “Escolha a parte que você deseja ripar e separe-a do resto da cabeleira. Isole uma madeixa de dois a três centímetros e mantenha-a no espaço. Traga os cabelos sobre as raízes com um pente, trabalhando no interior.” Este truque permite deixar o ripado invisível.
 
Para um efeito duradouro, aplique laca sobre o cabelo antes de ripar, para que esta agarre melhor. Vaporize sobre as raízes. O cabelo será mais fácil de trabalhar e de manter!
 
A nossa dica: Para um efeito liso, depois de ripar, por exemplo, sobre um coque, utilize uma escova. Alise ligeiramente a superfície com a escova para obter um cabelo de aspecto liso, sem destruir todo o trabalho do ripado.
 
Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Os meus cabelos ficam danificados se os prender com frequência?
Penteados
Os meus cabelos ficam danificados se os prender com...

Adora usar o cabelo amarrado, e com toda a razão de ser! Puxos ou rabos-de-cavalo… Estes apetrechos nunca estiveram tanto na berra. Graças ao nosso especialista, saiba como usá-los sem comprometer...

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?
Cuidados cabelo
Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há que os nutrir intensamente! Todavia, não é para todos e há que adaptar os rituais de beleza à natureza dos cabelos. Avalie os seus hábitos...

Estilo Urbano: um panamá para proteger os meus cabelos encaracolados
Cuidados cabelos encaracolados
Estilo Urbano: um panamá para proteger os meus cabelos encaracolados

O seu penteado? A nossa streetstyle tem os cabelos encaracolados. Estes precisam de cuidados frequentes, seja em que estação do ano for, para serem hidratados. No verão, deve-se mimá-los ainda...

Quero tornar os meus cabelos menos espessos: boa ou fraca ideia?
Penteados
Quero tornar os meus cabelos menos espessos: boa ou fraca ideia?

Os seus cabelos espessos dão-lhe imenso que fazer, e deseja encontrar uma solução? O nosso especialista está aqui para a ajudar.   Se acha os seus cabelos demasiado espessos, aposte num...

Mais notícias
O conselho de
VANESSA GIANI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Encontre o seu salão Jean Louis David