Agora que os dias estão mais quentes, celebram-se
os penteados wet look, mas não só. Este ano, para estar no auge das tendências, não há nada como um bom penteado bimatéria, que conjuga cabelos secos e efeito molhado, simultaneamente elegante e natural.
A quem se destina? À semelhança do rabo-de-cavalo, o meio rabo-de-cavalo é um clássico que nunca saiu de moda desde a sua mais tenra idade. Um penteado que se expandiu de tal forma que até foi criada uma nova alternativa: o meio rabo-de-cavalo bimatéria. Com este, acaba-se o look de menina às direitas, em prol de um estilo mais sofisticado e natural. Repare que este penteado se adequa particularmente a cabelos semilongos e compridos, mais fáceis de estruturar.
Realização do meio rabo-de-cavalo bimatéria. O que se aprecia neste penteado é a sua mistura de efeitos. O wet look nos cabelos de cima dá-lhes um ar formal e elegante, ao passo que os cabelos usados soltos conferem um toque natural, acessível a todas, e, mais importante ainda, bastante fácil de realizar em casa.
Para começar, faça um brushing com
spray termoprotetor para proteger os cabelos do calor do secador. O produto é aplicado previamente nos cabelos, ainda húmidos. Uma vez o brushing concluído, faça a risca e
aplique cera modeladora em ambas as mechas que enquadram o seu rosto. Reparta uniformemente o produto para evitar aquele inestético efeito oleoso. Disponha os restantes cabelos para o lado e deixe-os intactos, os quais devem ficar secos e naturais, sendo unicamente trabalhados os cabelos de cima.
Achate na perfeição as mechas sobre as quais aplicou a cera e disponha-as para trás. É a cera que fixa o movimento e que confere aos cabelos aquele brilho especial. Junte as mechas, disponha-as para trás e prenda-as com
ganchos multiusos, colocando-os discretamente de modo a que se possam confundir com os seus próprios cabelos. Está criado o seu meio rabo-de-cavalo bimatéria, muitíssimo em voga e estival!
© Pixelformula / Desfile Rag and Bone pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David