O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Raízes oleosas vs. pontas secas: os hábitos a adoptar
Raízes oleosas vs. pontas secas: os hábitos a adoptar
Cuidados cabelo

Raízes oleosas vs. pontas secas: os hábitos a adoptar

Partilhe
Independentemente do seu tipo de cabelo, um belo dia, dá por si, completamente desprevenida, com as raízes oleosas e as pontas secas. Uma combinação “non grata” sem pontinha de graça… Mas, felizmente para si, existem soluções para cortar o mal pela raiz! Siga os nossos conselhos.
 
As raízes oleosas e as pontas secas não são necessariamente causadas por eventuais maus tratos que possa dar aos seus cabelos. “Poluição, stress, cansaço, maus hábitos alimentares… Podem ser variadíssimas as causas de um desequilíbrio entre as suas raízes e as suas pontas, resultando num excesso de seborreia ao nível da raiz. Conclusão: por estar mais concentrado nas raízes, o sebo de que também precisam a extensão do cabelo e as pontas acaba por chegar às mesmas em menor quantidade.”
 
Felizmente, existem soluções concretas e facilmente aplicáveis para regular este tipo de desequilíbrio. Pode lavar os cabelos todos os dias se realmente as suas raízes teimam em apresentar sempre um aspecto oleoso. “Única condição se lavar o cabelo diariamente: use champôs adequados, ou seja, produtos com pH neutro e de uso frequente, menos agressivos do que os champôs para cabelos oleosos, por exemplo.” Por serem suaves, estes champôs evitam estimular demasiado as glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade do cabelo.
 
Outra solução: usar produtos para raízes oleosas e pontas secas. “Permitem regular o pH desde a raiz até às pontas. Para além de purificarem o couro cabeludo, nutrem a extensão do cabelo em profundidade.” Se desejar usar um champô para cabelos oleosos por não se sentir confortável com o aspecto das suas raízes, pode fazê-lo desde que não negligencie os fios em toda a sua extensão e as pontas! “O champô para cabelos oleosos acaba por secar aquilo que já seco está. Por isso, pense sistematicamente em hidratar a extensão do cabelo com uma máscara hidratante de modo a reequilibrar a tendência demasiado dessecante do champô.”
 
A nossa dica: Se não quiser lavar os seus cabelos todos os dias só por serem oleosos, tem sempre a hipótese de alternar com um champô seco. O ideal para não contabilizar tantas lavagens! Dia sim, dia não, use este produto (sem necessidade de enxaguar) directamente na zona a tratar, neste caso, nas raízes oleosas.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO