As festas de fim de ano já acabaram: chegou a hora de recuperar energias e queimar calorias, toca a ir para as pistas de neve! Mas, só de pensar no frio de rachar que está lá fora, é com algum custo que terá de vestir o seu fato para resvalar as pistas… Preveja peças de roupa quentinhas, principalmente para as extremidades do corpo. Deixamos-lhe aqui algumas dicas sobre o tipo de gorro a privilegiar.
Que modelo privilegiar para esquiar? É bastante simples, há que privilegiar materiais de confeção quentinhos. Por isso, aposte num modelo em lã para evitar que apanhe frio durante o percurso sentada no teleférico! Tenha ainda em conta o seguinte: convém ser um gorro que agasalhe bem a cabeça e as orelhas. Bastante frágeis, as orelhas podem rapidamente fazê-la ressentir-se com o frio. Último pormenor: a sustentação do gorro na cabeça. Está fora de questão o gorro cair-lhe constantemente da cabeça cada vez que dá uma aceleradela!
A tendência do gorro. Para a estação outono-inverno 2013-2014, o gorro apresenta-se numa versão XXL. Não lhe vai ser muito difícil arranjar um modelo que proteja devida e simultaneamente cabeça e orelhas. Cabe-lhe a si decidir se prefere ou não usá-lo com as beiras viradas para fora, conforme o seu estilo e a circunferência da sua cabeça! Quanto à cor, é um critério que só a si lhe diz respeito. Tenha pelo menos o cuidado de o casar com a sua indumentária, até porque não tem de comprometer a sua feminilidade lá por ter uns esquis calçados nos pés, não é mesmo?!
Como pentear-se com um gorro? Dependerá do tamanho do gorro. Se for XXL, como aquele que foi exibido no desfile Giles, terá maior liberdade de escolha. Cabelos apanhados ou usados
soltos, a decisão é sua. Agora, se for um modelo mais pequeno, só mesmo com eles soltos, o que pode acabar por ser incómodo a resvalar as pistas a toda a velocidade!
© Getty / Desfile Giles pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David