Ao criar vincos nos cabelos, dá-se-lhes matéria e um efeito anárquico e airoso. Equilíbrio perfeito entre
as ondas e
o lisíssimo, este efeito está prestes a tornar-se um dos incontornáveis nas cabeleiras das mulheres. Esta nova tendência, que se inspira na
tendência neo-grunge, permite apresentar os cabelos com um aspeto desgrenhado. Posto isto, como se realiza o efeito vincado? Siga as dicas dos profissionais.
O efeito vincado é perfeito quando realizado com
espuma estruturante. «A dose de espuma que se deve aplicar depende do comprimento dos seus cabelos, mas nunca deve passar do tamanho equivalente ao de uma noz. Aplique-a nos cabelos e
seque-os com o secador. A seguir, trabalhe a sua cabeleira na íntegra, uma mecha a seguir à outra. Para o efeito, agarre numa mecha, aqueça-a, vinque-a e solte-a. Proceda assim sucessivamente com os restantes cabelos».
Os seus cabelos são secos por natureza?
O pó também pode resultar muitíssimo bem para um efeito vincado de sucesso. «No entanto, usar pó não garante um efeito duradouro. É muito provável que venha a precisar de dar uns retoques durante o dia».
Idealmente, o efeito vincado realiza-se em cabelos maleáveis e lisos, de preferência. «Já o mesmo não se pode dizer dos cabelos demasiado retos (que deslizam que nem cortinas) por darem mais luta na hora de os vincar. É preferível ter os cabelos flexíveis e médios, para um efeito impecável. Neste caso, a maleabilidade do cabelo é particularmente importante».
A nossa dica: A técnica de vincar o cabelo com espuma requer mais tempo de preparação, mas permite fazer perdurar o efeito o dia inteiro. Privilegie-a para evidenciar uma cabeleira com vincos de arrasar de manhã até ao cair da noite!