O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Encontre o rabo-de-cavalo adequado ao formato do seu rosto.
Encontre o rabo-de-cavalo adequado ao formato do seu rosto.
Encontre o rabo-de-cavalo adequado ao formato do seu rosto.
Penteados

Que rabo de cavalo devo escolher para o formato do meu rosto?

Partilhe
O rabo de cavalo é um penteado fácil de fazer e um must-have que pode ser reinventado de várias formas. Descubra como usá-lo para melhor se adequar à forma do seu rosto.

 

Alto e flutuante para equilibrar uma face redonda

Evite rabos de cavalo excessivamente puxados para trás pois irão baixar seus cabelos e acentuar os traços redondos do seu rosto. Em vez disso, opte por um rabo de cavalo posicionado mais acima na sua cabeça, adequado a um estilo casual. Este é o penteado ideal para tornar o seu rosto mais longo e desfocar os seus contornos curvos.

A técnica. Apanhe o cabelo no topo da cabeça, sem o puxar em excesso, para manter o volume nas raízes e criar um estilo algo relaxado. De seguida, retire alguns fios de cabelo ao longo do apanhado para terminar o penteado.

 

Uma poupa e rabo de cavalo lateral para suavizar um rosto quadrado

Para equilibrar os traços angulares caracterizados por um maxilar largo, precisa de um penteado que faça os ângulos parecerem mais redondos. O seu rabo de cavalo não deve acentuar a forma do seu rosto, mas pelo contrário, dar-lhe uma aparência mais suave. Para conseguir isso, opte por um combinado de poupa e rabo de cavalo lateral.

A técnica. Marque uma separação lateral para adicionar movimento e, em seguida, faça a poupa a partir das camadas superiores para criar volume. Depois apanhe o cabelo para um dos lados da cabeça, a meia altura ou na base do pescoço para equilibrar a parte inferior do rosto. Esteja à vontade para ondular os cabelos do rabo de cavalo por forma a suavizar ainda mais os contornos.

 

Um meio rabo de cavalo para fazer um rosto longo parecer mais curto

Por forma a não acentuar o formato longo do rosto, deixe o cabelo solto e opte por um meio rabo de cavalo.

A técnica. Apanhe uma grande secção de cabelo do topo da cabeça e junte-a para trás para formar o rabo de cavalo. Ao fazer isto, irá apanhar apenas uma parte dos seus cabelos na parte superior da cabeça. Esteja à vontade para trabalhar o resto do seu cabelo, através de ondulados para dar mais volume aos seus cabelos e equilibrar o formato do rosto.

 

Um rabeo de cavalo baixo para um rosto em forma de coração

Ao invés de chamar a atenção para uma testa grande com um penteado alto que acentua o seu tamanho, opte por um rabo de cavalo baixo apanhado na parte de para criar um faux bob para estruturar o seu rosto.

A técnica. Faça o nó ao nível da base do pescoço do seu pescoço ondulando os cabelos para criar um faux bob. Isto também irá preencher o espaço deixado pelo seu queixo estreito e assim, aparentemente, reduzirá a profundidade da sua testa.

 

Qualquer estilo de rabo de cavalo para um rosto oval

Alto, meio de altura, lateral ou baixo, você tem sorte: todos os rabos de cavalo ficam ótimos em si pois o seu rosto é naturalmente equilibrado.

Uma dica profissional? Divirta-se testando diferentes penteados - movendo o seu rabo de cavalo para diferentes posições, dependendo do seu visual desejado, adicionando acessórios ao rabo de cavalo ou adicionando textura aos seus cabelos.

Saber mais: