O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Que puxo privilegiar em cabelos semilongos?
Que puxo privilegiar em cabelos semilongos?
Que puxo privilegiar em cabelos semilongos?
Especialistas

Que puxo privilegiar em cabelos semilongos?

Partilhe
Há mulheres que, às vezes, hesitam se devem ou não cortar os cabelos com receio de não os voltar a conseguir apanhar. No entanto, também os cabelos semilongos podem exibir uns apanhados bem bonitos, inclusive uns puxos. O nosso destaque vai para aqueles que se devem privilegiar no caso das cabeleiras semilongas.
 
Em cabelos semilongos, é possível realizar puxos altos. «A única diferença é que o volume não será o mesmo em cabelos que não forem compridos. Dê volume ao seu cabelo, apostando numa rosquinha em volta da qual o possa enrolar. Poderá ainda ripar os cabelos para lhes dar volume. O efeito pode até nem ser o mesmo do que em cabelos compridos, mas sempre ajuda a promover ilusão de ótica!».
 
De pouco adianta subir muito quando se tem o cabelo semilongo. «Pode realizar bonitos apanhados ao nível da nuca, para o lado… Sem necessariamente jogar com a altura. Importa mesmo é ter travessões quando se faz um puxo, pois permitem dar sustentação ao apanhado».
 
Os seus cabelos são semilongos? Faça sempre um rabo-de-cavalo na base do puxo. «Irá precisar sempre de um ponto de fixação em volta do qual possa apanhar os cabelos. É indispensável para o puxo ficar estético e se manter intacto todo o dia!».
 
O nosso conselho: Faça um puxo lateral baixo se os seus cabelos forem semilongos. Comece por alisá-los bem e apanhe-os de forma a criar um rabo-de-cavalo lateral. Separe a cabeleira em três partes e crie movimentos diferentes à medida que for realizando o puxo, o que resultará numa espécie de flor particularmente estética!
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra