Há mulheres que, às vezes, hesitam se devem ou não cortar os cabelos com receio de não os voltar a conseguir apanhar. No entanto, também os cabelos semilongos podem exibir uns apanhados bem bonitos, inclusive uns puxos. O nosso destaque vai para aqueles que se devem privilegiar no caso das cabeleiras semilongas.
Em cabelos semilongos, é possível realizar puxos altos. «A única diferença é que o volume não será o mesmo em cabelos que não forem compridos. Dê volume ao seu cabelo, apostando
numa rosquinha em volta da qual o possa enrolar. Poderá ainda
ripar os cabelos para lhes dar volume. O efeito pode até nem ser o mesmo do que em cabelos compridos, mas sempre ajuda a promover ilusão de ótica!».
De pouco adianta subir muito quando se tem o cabelo semilongo. «Pode realizar bonitos apanhados ao nível da nuca, para o lado… Sem necessariamente jogar com a altura. Importa mesmo é ter travessões quando se faz um puxo, pois permitem dar sustentação ao apanhado».
Os seus cabelos são semilongos? Faça sempre um rabo-de-cavalo na base do puxo. «Irá precisar sempre de um ponto de fixação em volta do qual possa apanhar os cabelos. É indispensável para o puxo ficar estético e se manter intacto todo o dia!».
O nosso conselho: Faça um puxo lateral baixo se os seus cabelos forem semilongos. Comece por
alisá-los bem e apanhe-os de forma a criar um rabo-de-cavalo lateral. Separe a cabeleira em três partes e crie movimentos diferentes à medida que for realizando o puxo, o que resultará numa espécie de flor particularmente estética!
© DR © Jean Louis David