Os cabelos compridíssimos são raros, mas ainda existem algumas mulheres que deixam crescer o cabelo quase até ao umbigo. Para um acabamento absolutamente estético, há que lhe dar os devidos cuidados no dia-a-dia. O nosso enfoque vai para os penteados a privilegiar em cabelos compridíssimos.
Os cabelos bastante compridos devem ser escovados todos os dias. «Isso requer algum trabalho à noite. Antes de se ir deitar, escove-os, exceto se forem encaracolados. Assim que for para a cama, prenda-os, fazendo
uma trança ou um rabo-de-cavalo, para não acabar com uma massa da qual não se saberia livrar na manhã seguinte ao acordar».
Trate dos seus cabelos 1 a 2 vezes por semana com produtos de cuidado capilar. «Privilegie
champôs e condicionadores altamente nutritivos. Cabelos que sejam de tal forma compridos têm, à vontade, 3 ou 4 anos de vida, pelo que já sofreram diversas agressões externas. Cabelos bonitos requerem muitos cuidados e mimos».
Corte-os regularmente uns 2 a 3 centímetros. «Não descure o seu
escalado, se for o seu caso. Em cabelos compridíssimos, o escalado é, aliás, algo a privilegiar. Permite diversificar os penteados. Forma, volume e efeito: vai poder mudar de cabeleira todos os dias! Se os seus cabelos compridos forem todos do mesmo tamanho, nada mais poderá fazer senão uma trança».
O nosso conselho: Evite que os seus cabelos lhe cheguem quase ao umbigo, pois dá uma imagem pesada, para além de ser excessivamente comprido. Abstenham-se os cabelos finos de se darem ao luxo de tamanho comprimento. Para estes casos, é preferível optar-se por um corte curto de base direita (Chanel).