O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Que penteados privilegiar para cabelos compridíssimos?
Que penteados privilegiar para cabelos compridíssimos?
Que penteados privilegiar para cabelos compridíssimos?
Especialistas

Que penteados privilegiar para cabelos compridíssimos?

Partilhe
Os cabelos compridíssimos são raros, mas ainda existem algumas mulheres que deixam crescer o cabelo quase até ao umbigo. Para um acabamento absolutamente estético, há que lhe dar os devidos cuidados no dia-a-dia. O nosso enfoque vai para os penteados a privilegiar em cabelos compridíssimos.
 
Os cabelos bastante compridos devem ser escovados todos os dias. «Isso requer algum trabalho à noite. Antes de se ir deitar, escove-os, exceto se forem encaracolados. Assim que for para a cama, prenda-os, fazendo uma trança ou um rabo-de-cavalo, para não acabar com uma massa da qual não se saberia livrar na manhã seguinte ao acordar».
 
Trate dos seus cabelos 1 a 2 vezes por semana com produtos de cuidado capilar. «Privilegie champôs e condicionadores altamente nutritivos. Cabelos que sejam de tal forma compridos têm, à vontade, 3 ou 4 anos de vida, pelo que já sofreram diversas agressões externas. Cabelos bonitos requerem muitos cuidados e mimos».
 
Corte-os regularmente uns 2 a 3 centímetros. «Não descure o seu escalado, se for o seu caso. Em cabelos compridíssimos, o escalado é, aliás, algo a privilegiar. Permite diversificar os penteados. Forma, volume e efeito: vai poder mudar de cabeleira todos os dias! Se os seus cabelos compridos forem todos do mesmo tamanho, nada mais poderá fazer senão uma trança».
 
O nosso conselho: Evite que os seus cabelos lhe cheguem quase ao umbigo, pois dá uma imagem pesada, para além de ser excessivamente comprido. Abstenham-se os cabelos finos de se darem ao luxo de tamanho comprimento. Para estes casos, é preferível optar-se por um corte curto de base direita (Chanel).
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra