O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Que penteado privilegiar com uma bandolete?
Que penteado privilegiar com uma bandolete?
Que penteado privilegiar com uma bandolete?
Especialistas

Que penteado privilegiar com uma bandolete?

Partilhe
As estações estivais vão-se sucedendo umas às outras e já não são bem…a mesma coisa! Em 2014, após vários anos a dar realce à headband, é a vez de a bandolete se pavonear nas cabeleiras. Enfoque nos penteados a privilegiar para usar com o adereço sensação dos seus tempos de infância.
 
Nestes últimos anos, era a headband (fita do cabelo) que monopolizava as cabeleiras por altura do verão. «É natural que, passados alguns anos, outro adereço volte outra vez à tona. A bandolete, ela que esteve no esquecimento durante alguns anos, é hoje a nova coqueluche das fashionistas. Por este andar, às tantas, a headband ainda vai acabar por perder o seu lugar no trono dos adereços capilares».
 
Os penteados que se podem usar com uma bandolete são os mesmos que se usam com uma headband. «A única diferença reside no facto de não se poder usar a bandolete ao nível da testa. Quem sabe se, dentro em breve, alguém o fará e venha até a ser um sucesso? Com alguma sorte, ainda vira moda! Por enquanto, penteie os seus cabelos como bem entender: ripe-os, faça uma poupa para criar volume à frente…Depende principalmente da sua vontade e da matéria inicial».
 
Em 2014, a bandolete não tem propriamente as mesmas funções que antes. «Enquanto, antigamente, a bandolete servia para segurar os cabelos de modo a que estes não caíssem para a frente, hoje em dia, serve mais para “adornar”, por assim dizer». Por isso, mais vale esquecer a ideia de o usar se os seus cabelos forem muito finos. Se não for o caso, poderá usá-lo à vontade. A escolha do tipo de modelo cabe-lhe unicamente a si, mas – já sabe – tire da cabeça aquelas bandoletes largas que se usavam em criança!».
 
O nosso conselho: Privilegie modelos de bandoletes idealmente estreitos e de cores claras, pois casam lindamente com a tendência boémia que volta sempre à tona na altura do verão. Os seus cabelos agradecem!
 
© Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO