Quem diz noite de passagem de ano, diz confettis, lantejoulas e bolas de espelhos. Numa ocasião tão especial como esta, para dar nas vistas, vai ter de pensar em realçar a sua maquilhagem, em apostar numa
toilette à maneira e, acima de tudo, em ir buscar às suas gavetas
adereços capilares XXL. Posto isto, por que razão haveria de recear a transição para o ano de 2014, sabendo que irá arrasar na noite da passagem de ano?!
O penteado do Ano Novo. Certas mulheres julgam que, para uma ocasião como esta, deve-se caprichar exageradamente em termos de penteado. No entanto, por regra, para além de ser mais eficaz, peca menos a simplicidade. De facto,
um rabo-de-cavalo alto ou
um puxo desestruturado ao nível da nuca conseguem ser tanto ou mais eficazes do que aqueles cachos para cuja elaboração perdeu uma tarde inteira ou do que um alisamento que não resiste mais do que umas poucas horas. Aja com simplicidade, pois é a solução mais sensata. Principalmente se estiver tentada a usar adereços capilares.
A escolha do adereço capilar. Em cabelos presos, os adereços reluzem que nem estrelas. Efetivamente, podem ser brilhantes, XXL ou ter uns ares de coroa de princesa. Para um efeito total, o realce deve pertencer única e exclusivamente ao adereço. Se há ocasiões em que podemos ser mais extravagantes, a noite da passagem de ano é uma delas!
O desfile Giorgio Armani (figura acima) pode servir-lhe de inspiração. Neste caso, trata-se de uma bandolete sobre a qual paira uma enorme bola preta. Nada melhor para acompanhar o seu vestidinho preto para sair à noite! Com um rabo-de-cavalo alto ou
um puxo alto, a bandolete impõe-se. O toque de sedução é conferido por um pequeno véu que se encontra na parte dianteira da bandolete e que lhe vem assentar na frente do rosto.
Se for daquelas mulheres reticentes com a ideia de usarem um adereço tão imponente, resta-lhe o
headband ou a bandolete. Única condição obrigatória: quer-se bem reluzente!
© Pixelformula / Desfile Giorgio Armani pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David