O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

 
 
 
 
 
 
 A massagem do couro cabeludo, um pequeno gesto com muitos benefícios!
A massagem do couro cabeludo, um pequeno gesto com muitos benefícios!

Massagem no couro cabeludo: quais os benefícios?

Prometida pelas propriedades relaxantes, a massagem do couro cabeludo tem muitas outras virtudes. Aqui estão três razões que deverá saber e poderá convencê-la(o) a adotar esta prática.

O couro cabeludo merece a nossa maior atenção. Para mimá-lo, existe apenas uma solução: massajar regularmente. Um ritual tão simples quanto efetivo desde que:

Promove o crescimento do cabelo

A massagem do couro cabeludo estimula a vascularização do couro cabeludo quando o amacia. O sangue flui mais abundantemente para o nível da unidade folicular, cavidade na qual o cabelo nasce. Esta unidade folicular recebe todo o oxigénio e nutrientes necessários para o seu crescimento. Como resultado, o crescimento do cabelo é revivido.

Torna o cabelo mais bonito

Melhor oxigenado, o couro cabeludo elimina o desperdício e o excesso de óleo com mais facilidade. Um ambiente mais saudável para o cabelo. A prova de que o cabelo é mais resistente e brilhante.

Luta contra a perda de cabelo

Eliminado de resíduos e sebo que os sufoca no nível da raiz, é menos provável que o cabelo caia. Sem mencionar que a massagem do couro cabeludo também ajuda a parar a queda de cabelo que está muitas vezes associado ao stresse, graças ao seu poder de relaxamento.

Antes de começar, saiba que a massagem do couro cabeludo deve respeitar certas ténicas para ser eficaz. Boa técnica? No cabelo molhado ou seco, faça movimentos circulares usando as pontas dos dedos por 1 a 2 minutos. O objetivo é tirar o couro cabeludo e não esfregá-lo, o que causaria irritação.

Marcações Online

Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Style Bar: quais os novos apanhados para esta estação?
Penteados
Style Bar: quais os novos apanhados para esta estação?

Em 2015, o Style Bar coloca à sua disposição novos apanhados, que conseguem ser simultaneamente sofisticados e rápidos de realizar. O nosso especialista descreve-os para si.   Este ano, as...

Quais são as colorações em voga nos salões para a primavera 2015?
Coloração
Quais são as colorações em voga nos salões para a primavera 2015?

Saiba, pela mão do nosso especialista, as colorações que vão estar na berra na primavera 2015. Argumentos de sobra para sublimar o seu corte a fim de começar esta nova estação mais radiante do que...

Apetece-me fazer um Chanel wavy, quais são as técnicas?
Penteados
Apetece-me fazer um Chanel wavy, quais são as técnicas?

O efeito “acabadinho(a) de chegar da praia” nos cabelos é bastante plebiscitado, mal regressam os dias soalheiros. Boa notícia: mesmo num corte Chanel, o efeito é perfeitamente exequível. Aliás,...

Como tratar do meu couro cabeludo?
Cuidados cabelo
Como tratar do meu couro cabeludo?

Cuidar do couro cabeludo é essencial quando se quer evidenciar cabelos simultaneamente sãos, lindos e cheios de vitalidade. A nossa perita conta-lhe tudo!   Ter cabelos saudáveis passa por...

Mais notícias
Encontre o seu salão Jean Louis David