O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Proteja os seus cabelos do calor dos aparelhos
Proteja os seus cabelos do calor dos aparelhos
Cuidados cabelo

Proteja os seus cabelos do calor dos aparelhos

Partilhe
Os aparelhos que usamos para o cabelo dificultam a vida do mesmo, daí a necessidade de o proteger e de o tratar, para evidenciar um cabelo brilhante e saudável. Os nossos conselhos.
 
“Se não for protegido, o cabelo acaba por sofrer severamente as agressões externas. As escamas do cabelo cedem, impedindo-o de refletir toda a sua luminosidade. Conclusão: fica baço. É por esta razão que, nos salões Jean Louis David, se preconiza o tradicional brushing.” Ao alisar a matéria, irá obter um efeito espelhado de cortar a respiração!
 
Outra consequência de um cabelo não protegido: fica ressequido. Isto porque, se for demasiado exposto ao calor, o cabelo pode queimar, inclusive cozer. “Para proteger os seus cabelos e selá-los, deve aplicar produtos de cuidado capilar termoativos, os quais irão fazer de barreira, uma vez que depositam uma camada protetora sobra a fibra.”
 
Antes de usar o seu secador, alisador do cabelo ou modelador de caracóis, é indispensável enxaguar ao máximo a cabeleira. “Use, para o efeito, uma toalha seca, que sempre é mais eficaz em termos de absorção do que uma toalha já molhada. À saída do banho, agarre nos seus cabelos e torça-os para remover o excesso de água. Depois, penteie-os com um pente de dentes finos para uma maior eficácia.” Agora, sim, os seus cabelos estão prontos a secar! Isto, sem se esquecer de aplicar previamente um pouco de produto termoativo.
 
O revestimento dos seus aparelhos para o cabelo também tem a sua importância. Existem, nomeadamente, aparelhos iónicos, ótimos para disciplinar os cabelos com eletricidade estática, na medida em que permitem repor iões aos cabelos que deles careçam, por uso excessivo de secadores e afins. “Os aparelhos revestidos de turmalina também devem ser privilegiados, bem como os de cerâmica. Principalmente no caso dos alisadores. Por serem lisos, estes materiais não se agarram muito aos cabelos, poupando-os assim de potenciais danos.” Graças a estes, a passagem das placas é facilitada, reduzindo assim a fastidiosa tarefa de se “pendurar” no cabelo!
 
Por fim, não negligencie os cuidados capilares. Um cabelo baço é um cabelo com falta de queratina. Nesse sentido, os produtos à base de queratina tratam o cabelo e previnem-no contra a exposição ao calor intensivo.
 
A nossa dica : Em todo o caso, evite usar alisadores e/ou modeladores no quotidiano. Ou limite-se a identificar as mechas que precisem de ser retocadas, o que acontece muito com as pontas. No entanto, como estas já tendem a estar secas, faça por não as expor demasiado ao calor dos aparelhos.
 
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO