O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Programa capilar para os seus cabelos no inverno
Programa capilar para os seus cabelos no inverno
Especialistas

Programa capilar para os seus cabelos no inverno

Partilhe
No inverno, vamo-nos mais abaixo, psicologicamente. Mas não só. Também os nossos cabelos apresentam sinais de fraqueza, por esta altura mais fresca do ano. O vento, o frio e a neve não favorecem nada os nossos cabelos. Há que mimá-los. Deixamos-lhe aqui um programa capilar, pela mão dos nossos especialistas!
 
Ao longo do inverno, os cabelos vão sofrendo autênticos choques térmicos. Como também tendem a ficar mais sensibilizados, sujeitam-se à eletricidade estática. Por fim, tudo o que possa tapar e agasalhar a cabeça acaba por deixá-los oleosos. São estes os problemas com que se pode deparar, daí lhe darmos soluções para os remediar!
 
Sempre que lava os cabelos, deve claramente secá-los antes de sair de casa! “Por isso, há que ter cuidado para não os aquecer em demasia, sob pena de criar um choque térmico ao serem confrontados com o frio rigoroso que se faz sentir na rua. O ideal é ir alternando entre o ar frio e o ar quente do secador. E, obviamente, usar um produto de cuidado capilar com proteção térmica para os proteger do calor do aparelho.”
 
Outro problema frequente: as raízes oleosas. Usar gorro ou chapéu abafa o couro cabeludo, pelo que está sujeito a ficar oleoso… Outro fator, a alimentação. “No inverno, tende-se a ingerir mais gorduras, o que também acaba por se refletir nos cabelos. Algumas ressentem-se mais do que outras, para as quais não passa de um episódio momentâneo.” Faça por não descarrilar muito e opte por um champô para cabelos oleosos de forma alternada com o seu champô habitual. “Embora se recomende não lavar a cabeça mais do que 2 vezes por semana, pode-se abrir uma exceção, adicionando 1 lavagem, no caso dos cabelos oleosos.”
 
Os gorros e os chapéus também são responsáveis pela eletricidade estática nos cabelos. E o efeito por ser acentuado consoante o material de fabrico. Lamentavelmente, os modelos em lã ou em imitação de pelo são os que mais promovem a eletricidade estática. “Providencie, no seu local de trabalho, uma escova para cabelos elétricos, pois esta descarrega iões, impedindo assim que os seus fios arrebitem cabelo na hora de tirar o gorro da cabeça! Ou talvez consiga arranjar uma embalagem pequena com laca? Nesse caso, vaporize-a para um pente e penteie-se normalmente.”
 
A nossa dica: No inverno, também os seus cabelos tendem a ficar murchitos e pálidos, ou seja, mais baços. Para lhes devolver toda a sua vitalidade, não hesite em usar produtos de cuidado capilar à base de queratina. Para além de serem bastante nutritivos, estes produtos permitem evidenciar cabelos suaves e brilhantes.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO