O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Programa capilar para começar a primavera em beleza
Programa capilar para começar a primavera em beleza
Cuidados cabelo

Programa capilar para começar a primavera em beleza

Partilhe
Os seus cabelos andaram tapados durante todo o inverno debaixo de gorros, chapkas e outros adereços capilares invernais. Resultado, o seu couro cabeludo não respirou o suficiente e os seus cabelos sofreram as consequências. Chegou a hora de estabelecer um programa capilar especial primavera!
 
Com a mudança de estação, é natural que se depare com uma queda de cabelo. “Esteja atenta, até para se assegurar que esta é unicamente passageira. É normal perder mais cabelos do que o habitual com a transição das estações, desde que o fenómeno não se prolongue mais de que umas semanitas. Consulte um médico se a queda persistir.”
 
Para prevenir esta queda sazonal e ainda devolver vitalidade aos seus cabelos e purificar o seu couro cabeludo para a primavera, terá de adotar alguns hábitos básicos. Se é que já não é seu hábito fazê-lo, saiba que escovar os cabelos, de manhã e à noite, permite eliminar as impurezas, que tendem a deixar o cabelo baço.
 
A escolha do champô pode igualmente incidir no cabelo e no estado do mesmo. “Basta que o champô não seja adaptado à natureza ou ao estado dos seus cabelos. Acaba, garantidamente, por ser catastrófico. Se os seus cabelos forem secos, escolha champôs hidratantes. Se forem pintados, champôs e produtos capilares para cabelos pintados, etc.” A sua cabeleira ficará, desde logo, mais saudável e mais bem protegida das agressões externas.
 
“Essas agressões externas, nomeadamente a poluição ou o fumo do tabaco, também podem ser a causa de um cabelo baço e cansado. Para que o seu cabelo recupere a sua luminosidade natural, neste início de primavera, as exfoliações ao couro cabeludo são uma boa solução.” Na condição de não abusar! Ao serem realizadas uma ou duas vezes por mês, as exfoliações permitem purificar o couro cabeludo.
 
Finalmente, massajar o couro cabeludo é indispensável para uns lindos cabelos. “Ao efetuar movimentos circulares no crânio com firmeza, mas sem esfregar, estará a contribuir para que o seu couro cabeludo oxigene melhor. Para além de os seus cabelos ficarem automaticamente mais brilhantes, estará, principalmente, a prevenir a queda.”
 
A nossa dica: Não hesite em completar estes hábitos, passando a tomar suplementos alimentares ou vitaminas. Lembre-se, nomeadamente, do zinco ou da vitamina B6 para uns cabelos mais fortes e mais viçosos. Pense ainda nos tratamentos à base de queratina para uns cabelos regenerados em profundidade.
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO