Nos salões Jean Louis David, é o curto que faz as honras, no caso dos homens, para a estação estival. No entanto, não é a única opção a estar no âmago das tendências nos meses que se avizinham. Enfoque nas cabeleiras fulcrais que os cavalheiros vão adotar nesta temporada.
A Jean Louis David privilegiou o curto e os cortes em triângulo. «Fortemente inspirados nos penteados que se usavam nos anos 80. Os cabelos são escalados e bastante curtos, e usam-se levantados, o que se consegue com a aplicação de um produto estruturante de fixação».
No universo masculino, não se destaca unicamente uma tendência para os meses vindouros. «Há todo o tipo de cortes de cabelo: compridos em cima e curtos à volta, mas também o look de “combatente” com a
barba de três dias e os cabelos semilongos ou mesmo os cabelos usados curtinhos».
A estação estival elege os cabelos curtos. «Cabe mencionar que, olhando para trás, os cabelos foram-se encurtando. As cabeleiras vão do curtíssimo ao curto “em fase de crescimento”, mas é principalmente o estilo de cada um dos homens que determina o penteado, não tanto a tendência propriamente dita».
Para estilizar os cabelos curtos, privilegie
o gel. «Esqueça
as ceras e os pós de texturização, que tendem mais a deixar o cabelo com um aspeto mate. Neste verão, há que trabalhar os cabelos e dar-lhes os devidos cuidados».
O nosso conselho: Dê uma saltada ao salão e aconselhe-se com o seu cabeleireiro. Ninguém melhor do que ele para lhe dar umas dicas e para saber se aquilo de que precisa é ou não de um penteado tendência! Adote, acima de tudo, um penteado que seja do seu agrado e de que seja fácil de cuidar no dia-a-dia.
© Pixelformula / Desfile Hermès pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David