Se, por um lado, há
penteados que se vão aproveitar deste inverno, há outros que irão ser dispensados, senão mesmo enterrados! Para estar sempre a par das novas tendências, siga o guia!
O cabelo lisíssimo. Não houve quem escapasse ao fenómeno do cabelo lisíssimo. Os
cabelos compridos e lisíssimos, o rabo-de-cavalo ultraliso, o side hair ultraliso, etc. Nesta primavera-verão, descontraia e esqueça os penteados demasiado armados e lisos. Os cabelos vão querer-se ondulados e desgrenhados, uma verdadeira bagunça!
A poupa XXL. A poupa, que resistiu a várias estações, queria-se bem alta, para um estilo e um penteado roqueiro. Na próxima temporada, lá se vai a poupa enorme… os cabelos serão usados achatados, as mechas, airosas, e as franjas, repicadas.
O loiro branco. Deixe as cores gélidas para os dias do ano de maior frio! O loiro branco foi um sucesso nestas duas últimas temporadas, mas sempre por ocasião do outono-inverno. Na próxima primavera-verão, deixe-se seduzir pelo loiro dourado ou pelo loiro cinza, muitíssimo em voga!
O coque banana. Declinou-se sob todas as formas. O coque banana fez-se roqueiro, romântico, frouxo, entrançado, mas também dotado de adereços capilares. Resumindo e concluindo, foi visto vezes sem conta durante toda a estação. Por isso, na próxima temporada, dê-lhe folga…
A risca em diagonal. Para fugir à rotina ou simplesmente para dar uma dimensão assimétrica ao seu penteado, a risca em diagonal era considerada uma boa opção. Por ser muito estruturada, esta risca vai ser posta de lado para dar lugar a riscas menos armadas, como a risca ao meio ou ao lado.