O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Prática do esqui versus cuidados capilares
Prática do esqui versus cuidados capilares
Cuidados cabelo

Prática do esqui versus cuidados capilares

Partilhe
Não é muito evidente jogar com a sensualidade quando se pratica esqui. Entre os fatos que a tapam até mais não, o calçado de esqui e os apetrechos para não ter frio, há que saber ser engenhosa para não mostrar parte fraca. Por isso, para exibir a sua cabeleira no seu melhor, siga os nossos conselhos!
 
No esqui, muitas das vezes, os seus cabelos passam despercebidos com os gorros ou os chapkas – já para não falar dos capacetes – que se vê obrigada a usar para assegurar a sua proteção nas pistas. Nem pense em sacrificar a sua segurança ou o seu conforto sob pretexto de ter de andar com o cabelo bem arranjado nas pistas! Porém, é perfeitamente possível adaptar-se em função das suas necessidades.
 
Se esquiar a alta velocidade, mais vale optar pelo capacete, pois irá protegê-la em caso de queda. “Se os seus cabelos forem médios ou compridos, lembre-se de os apanhar em jeito de rabo-de-cavalo ou de trança. Assim, não só ficam protegidos como ainda se tornam mais fáceis de desembaraçar ao fim do dia!”
 
Para se manter quentinha, pode muito bem prescindir do gorro, que tende a abafar o couro cabeludo e a deixar as raízes oleosas. “Prefira antes as faixas em lã ou os tapa-orelhas. Estilizam o seu look e ainda lhe proporcionam o calor de que tanto precisa!” Estes adereços são igualmente úteis para manter os seus cabelos para trás, permitindo-lhe assim resvalar as encostas sem levar com eles nos olhos!
 
No final de um dia passado a esquiar, chega a hora de tratar dos cabelos. Esteja atenta ao seu couro cabeludo e à sua cabeleira para saber que cuidados lhes proporcionar. “Se as raízes estiverem oleosas, adote um champô e uma máscara para raízes oleosas e pontas secas, os quais devem ser usados de forma alternada com um champô mais suave.” Para controlar a eletricidade estática dos seus cabelos, penteie-se com uma escova iónica, ou então vaporize laca num pente e passe-o pelos cabelos. Ficará ótima para a noite!
 
A nossa dica: Para uns lindos cabelos, o ideal é ir intervalando a frequência com que lava a cabeça. Uma ou duas vezes por semana é quanto basta. No esqui, havendo a possibilidade de os seus cabelos ficarem mais oleosos, pode excecionalmente lavá-los mais vezes, dia sim, dia não. Mas não descure os seus bons velhos hábitos quando do seu regresso a casa!
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO