O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Poupa aos caracóis: opinião de profissional
Poupa aos caracóis: opinião de profissional
Poupa aos caracóis: opinião de profissional
Especialistas

Poupa aos caracóis: opinião de profissional

Partilhe
Os penteados que se veem nos desfiles de moda costumam inspirar-se nas próprias coleções que neles são apresentadas. No desfile Giorgio Armani, o ambiente é rétro, influenciado pelo estilo pós-guerra. Daí que não é de admirar que as modelos exibam uns penteados inspirados na década de 40. A nossa especialista dá-lhe a sua opinião sobre a poupa aos caracóis.
 
A influência dos penteados dos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial é nítida neste penteado. «Lembra as permanentes que as mulheres usavam naquela época. Para manter os cabelos nos eixos, agarravam numa mecha de ambos os lados do rosto e prendiam-nas no topo do penteado. Tinham o cuidado de deixar algumas “caracoletas” à frente para dar estilo ao penteado e, atrás, usavam o cabelo solto. No caso ilustrado, embora os cabelos estejam presos, o espírito é o mesmo».
 
Este tipo de penteado é mais fácil de realizar se forem cabelos maneáveis ou se já forem encaracolados. «Aqui, a cabeleira exige um trabalho específico na parte da frente. Se os seus cabelos não forem encaracolados, crie umas espirais de modo a obter um volume semelhante àquele que se viu no desfile e prenda essas mechas com uns travessões».
 
Este penteado tem a particularidade de criar a ilusão de se ter um corte de cabelo curto. «Os cabelos são achatados nas laterais, levando a crer que foi preservado algum comprimento nos da frente e que os de trás estão cortados curtos. Para reproduzir este penteado, apanhe os cabelos por trás e crie um coque banana. Para o efeito, faça por achatar bem as laterais com gel de fixação. Se os seus cabelos forem tendencialmente curtos à frente, crie umas “caracoletas” semelhantes às dos modelos no desfile e deixe-as soltas. Agora, se o seu corte não for mais curto, crie uma poupa para ganhar volume. O resultado será praticamente o mesmo! Vaporize um véu de laca para promover a sustentação do penteado».
 
O nosso conselho: Quando realizar este penteado, centre a sua atenção no achatamento dos seus cabelos dos lados. A força desta cabeleira deve-se ao facto de criar a ilusão de se ter um corte de cabelo curto. Nesse sentido, auxilie-se de um produto com grande poder de fixação.
 
© Pixelformula / Desfile Giorgio Armani pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO