O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

 Podemos viver sem cuidar do cabelo?
Podemos viver sem cuidar do cabelo?
Podemos viver sem cuidar do cabelo?
Cuidados cabelo

Podemos viver sem cuidar do cabelo?

Partilhe

Algumas mulheres afirmam que os métodos No-Poo ou Low-Poo são bastante eficazes no cuidado diário do seu cabelo. São métodos com origem nos Estados Unidos da América e consistem em não usar shampoo ou usar raramente. Será o uso de shampoo essencial? Temos uma atualização sobre isso.

O shampoo é essencial: VERDADE!

É simplesmente fundamental! É o único tratamento eficaz para limpar a sujidade, a pele morta e outros resíduos (poluição, produtos de styling) que se acumulam ao longo do dia. O ideal é usar shampoo entre 1 a 3 vezes por semana, dependendo da natureza do cabelo. É importante saber escolher um produto que vá ao encontro às suas necessidades [Quais são os cuidados de acordo com a natureza do meu cabelo?] para assegurar uma acção eficaz.

É obrigatório usar todos os produtos da mesma gama: FALSO!

Não está obrigado a nada! Só você está em posição de perceber que cuidado deve ter em função das características do seu cabelo. Por exemplo, pode usar um shampoo para cabelos encaracolados para hidratar os seus cachos e completar com uma máscara para cabelos coloridos. No entanto, é sempre melhor fazer um intervalo porque os tratamentos são complementares e é a melhor forma de maximizar a sua eficácia.

Pode espaçar o tratamento capilar: VERDADE e FALSO!

Não precisa acumular dezenas de produtos para o cabelo, nem usá-los todos os dias, pois corre o risco de tornar o seu cabelo muito pesado e oleoso. Deve ter alguns cuidados, como por exemplo aplicar alguns reparadores de cabelo, mas de forma ponderada para que resultem com maior eficácia.

Todo o cabelo precisa ser tratado: VERDADE!

É verdade, todo o tipo de cabelo precisa de cuidado. Na verdade, cada tipo ou textura de cabelo tem requisitos especiais que só podem ser tratados com produtos próprios [produtos Jean Louis David para embelezar o cabelo].

Saber mais: