Temos vindo a reviver plenamente os anos 70, seja em termos de estilo, seja em termos de penteados! Os estilistas inspiram-se nos guarda-fatos das seguidoras de moda daquela época para propor uma versão mais atual e contemporânea das peças fulcrais da década de 70. Quer tenha cabelos wavy, quer tenha um brushing à “Anjos de Charlie” ou ainda cabelos lisos, encontre o look que melhor condiz consigo! Com cabelos compridos e muitíssimo lisos. Símbolo de toda uma geração de hippies, os cabelos longos e que caem direitos que nem cortinas evidenciam um comprimento vertiginoso e adereços capilares. Em termos de look, entra-se na onda das calças de ganga à boca-de-sino, que combinam lindamente com blusas airosas ou tops com estampados psicadélicos. Não se esqueça de adornar os seus cabelos com um headband das últimas tendências, usado horizontalmente a meio da testa.
Com cabelos wavy. Realize ondulações bem bonitas com um
modelador de caracóis de diâmetro largo, preferencialmente em cabelos compridos ou médios. Use-os assim mesmo soltos e trate da sua indumentária. Opte por um lindo vestido comprido e fluido, com estampados. Evite padrões liberty e aposte antes em flores grandes ou em estampados gráficos, um tanto artísticos. Quanto ao calçado, dê prioridade aos tacões altos (outro incontornável dos anos 70) recorrendo a botas altas, em tonalidades como o bordeaux, a cor de vinho tinto ou ainda o castanho gelado. No caso dos adereços, aposte na capelina, que está na berra e que é absolutamente retro.
Com um brushing à “Anjos de Charlie”. Airoso e glamoroso, este brushing tornou-se emblemático graças aos três “Anjos de Charlie”. Um penteado simultaneamente retro e sofisticado, que requer uma “toilette” irrepreensível! Enfie, portanto, umas calças de cinta subida ou uma saia pelos joelhos enviesada. Para a parte de cima, derreta-se com um top de mangas franzidas ou (se for mais friorenta) uma camisola de gola alta. Relativamente às cores, pense nomeadamente no amarelo mostarda ou no cor de laranja. Por fim, arrume lá aquela enorme carteira, que mais parece um cabaz de ir às compras, na qual costuma colocar tudo e mais alguma coisa, e prefira antes uma delicada pochete, que deverá usar debaixo do braço.