O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Tudo o que há para saber acerca da risca em V
Tudo o que há para saber acerca da risca em V
Tudo o que há para saber acerca da risca em V
Penteados

Penteado: um olhar sobre o risco em V

Partilhe
Está cansada de risca ao meio ou ao lado? Porque não experimentar a risca em V? Antes de se aventurar, descubra aqui tudo o que precisa de saber para a fazer bem.

 

Uma risca que limita as opções de estilo

Não escolha esta dupla separação de ânimo leve pois ao fazer duas separações no seu cabelo implica pentear ambas as seções marcadas pela risca em V. Como tal, isto limita as suas opções de estilização. No entanto, isso acaba por não ser muito relevante visto que a risca em V cria um efeito fantástico por si só!

Para que as secções se destaquem, os cabelos em cada seção marcada pelo V devem ser puxados para baixo, trançados ou torcidos, de modo que as separações sejam claramente visíveis.

Quer usar o cabelo absolutamente para baixo? Nada é impossível. Opte por um efeito impecavelmente puro ao esticar os seus cabelos. Para fazer isto, todo o cabelo deve ser fixo na parte detrás da cabeça, e atrás das orelhas, utilizando alguns ganchos finos (para não se notarem).

Bom de saber: por todas estas razões, certifique-se que tem tempo necessário para preparar o seu cabelo antes de escolher uma risca em V.

Como fazer?

Para criar uma risca em V, começe por localizar o centro da sua testa, tal como faria para uma risca ao meio, antes de separar os cabelos utilizando um pente, criando assim duas separações perfeitamente rectas, e que se separam – uma para o lado direito e outra para o lado esquerdo. Assegure-se de que ambas ficam absolutamente simétricas.

Uma vez que um V distinto estiver marcado nos seus cabelos, apanhe os cabelos que estão dentro do V (a secção central) em direção à nuca, recorrendo aos dentes do pente para alisar o cabelo. Depois, penteie os cabelos em ambos os lados do V (as secções por detrás das orelhas) para obter um resultado impecável. Por fim, alise os cabelos para baixo, entrançando ou estilizando as três secções marcadas (centro, esquerda e direita) e está feito!

Saber mais: