O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Penteado anos 60: a maquilhagem adequada
Penteado anos 60: a maquilhagem adequada
Penteado anos 60: a maquilhagem adequada
Especialistas

Penteado anos 60: a maquilhagem adequada

Partilhe
Cada década marcou uma reviravolta no mundo da moda, dos penteados, mas também dos cuidados de beleza. Os anos 60 não são exceção. Lembramo-nos então dos cabelos ripados ao extremo, da glamorosíssima faixa ou ainda da chegada dos cortes Joãozinho. O corte já está, só lhe falta mesmo combiná-lo com uma maquilhagem adequada!
 
“A modelo Twiggy foi uma das precursoras dos penteados “maria-rapaz”! O seu físico andrógino, que lhe valeu a alcunha de “rebento”, e o seu corte curto continuam, ainda hoje, a simbolizar os anos 60. Aquilo que caracteriza a maquilhagem de Twiggy é a desmultiplicação daquelas pestanas!”. Para reproduzir aquele seu olhar de boneca, comece por trabalhar a tez para um rosto perfeitamente uniforme. A seguir, prossiga com os olhos. Aplique um pouco de sombra, preferencialmente clara, na parte móvel das pálpebras, e faça um risco mais escuro (mas dentro das mesmas tonalidades) na dobra da pálpebra. Providencie, a seguir, um delineador, que é a ferramenta indispensável para uma maquilhagem anos 60, e faça um risco fino rente às pestanas, prolongando-o ligeiramente além da pálpebra, para obter um olhar de arrasar. “Para dar a impressão de ter umas pestanas que nunca mais acabam, desenhe algumas com o seu delineador. Utilize-o, portanto, para marcar traços finos debaixo das pestanas inferiores.” Depois, providencie um rímel e não seja poupada na respetiva aplicação, nomeadamente ao nível das pestanas inferiores. Tenha, no entanto, a mão leve a pintar os  lábios. Um simples gloss brilhante é suficiente.
 
Se preferir evidenciar um olhar de diva como o da atriz Brigitte Bardot, adepta dos penteados imensamente ripados, existem duas soluções: “Usar um delineador preto, ou recorrer a uma simples sombra para os olhos de cor preta, sendo que o objetivo é conseguir um olhar esfumado como o carvão!” Com o delineador, faça um risco rente à pálpebra, acima e abaixo do olho. Sirva-se de um pincel para esbater o risco. Não hesite em prolongar o risco para destacar um olhar de diva e aplique generosamente o rímel, em cima e em baixo. “Se não se sentir confortável a aplicar delineador, saiba que a sombra para os olhos é igualmente uma boa opção. Comece por fazer um risco no interior da mucosa do olho com um lápis macio preto, e faça o resto com uma sombra preta.” Aplique-o com um pincel, rente às pestanas superiores e inferiores, e esbata-o ligeiramente, sempre com um pincel.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO