O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Para que serve o silicone?
Para que serve o silicone?
Especialistas

Para que serve o silicone?

Partilhe
Diversos produtos cosméticos, nomeadamente os capilares, têm silicone na sua composição. Um ingrediente químico que, embora ainda não faça a unanimidade, continua a ser amplamente utilizado. Posto isto, para que servirá o silicone, quais as suas vantagens e a quem se destina? Saiba a resposta com a nossa rubrica Dicas Profissionais.
 
O silicone surgiu nos anos 70 e constitui uma das moléculas principais dos tratamentos capilares. Este ingrediente oferece diversas vantagens desde que seja usado com conhecimento de causa e em cabelos que estejam realmente a precisar. “O silicone é uma espécie de película invisível que se deposita na fibra capilar. Os champôs e as máscaras à base de silicone atuam essencialmente em dois aspetos. Permitem alisar melhor a cutícula (escamas da haste capilar) e, por conseguinte, facilitar o ato de desembaraçar o cabelo, proporcionando igualmente um máximo de brilho à sua cabeleira.”
 
O silicone deve ser, portanto, preconizado em mulheres que tenham cabelos espessos, secos ou rebeldes, mas também nas que tenham pontas espigadas, ou cujos cabelos estejam baços. “Para estes cabelos, o silicone é uma bênção! Ficam mais fáceis de pentear no quotidiano e, principalmente, permite-lhes refletir melhor a luminosidade.”
 
Para otimizar os efeitos do silicone,  devem ser tidas em conta algumas recomendações. “Usar silicone, tudo bem, mas cuidado com a dosagem. Um cosmético demasiado carregado em silicone terá tendência a pesar o cabelo. Por isso, leia atentamente os rótulos dos seus champôs e produtos de cuidado capilar, pois mais vale evitar que o silicone esteja no topo da lista dos ingredientes mencionados.” Outra preconização: não deixar atuar os amaciadores e as máscaras à base de silicone durante demasiado tempo. Mesma coisa que anteriormente, pois tende a pesar o cabelo e a deixá-lo mais difícil de pentear.
 
A nossa dica: Sempre que usar cosméticos capilares à base de silicone, leve o tempo que for necessário a enxaguar os cabelos, de modo a remover o máximo de produto que conseguir. Se negligenciar esta etapa, o mais provável é que, com o tempo, venha a ficar com os cabelos baços. Ou seja, exatamente o contrário daquilo que pretende!
 
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO