O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Ouse o corte boyish!
Ouse o corte boyish!
Ouse o corte boyish!
Estilos & tendências

Ouse o corte boyish!

Partilhe
Muito em voga no último inverno, o corte boyish vai regressar na próxima época primavera-verão. Quem adota este tipo de corte? É de fácil manutenção? Saiba tudo sobre este corte, que joga com a inversão de géneros…
 
Uma tendência “maria-rapaz” ultra-feminina. São cada vez mais as adeptas do corte de cabelo curto, seja simplesmente para mudar, seja por pura diversão!
 
O corte boyish deu-se a conhecer nos desfiles de moda e no mundo das celebridades. Posteriormente, chegou em força na comunidade, onde veio para ficar. Isto, porque o corte boyish não se destina só a determinadas mulheres. Todas podem adotá-lo desde que o saibam adaptar ao seu estilo.
 
Um corte, vários estilos. Se acha que, com o corte boyish, irá parecer-se obrigatoriamente com a vizinha do lado, desengane-se. Até mesmo em cabelos curtos, o resultado varia de pessoa para pessoa. Primeira possibilidade: o corte “Joãozinho” que se usa curtinho, quer na parte da frente, quer na linha da nuca. Outra variante: manter algum comprimento nas repas da frente, pois, para além do ar traquina, abre-se todo um leque de possibilidades em matéria de penteados. Ou ainda a opção “bola” com as pontas escadeadas para um efeito mais sóbrio. Nesse caso, deixa-se o cabelo mais comprido e escadeado ao nível da nuca para conservar o espírito feminino do corte.
 
Conselhos de penteado. Para variar os prazeres em cabelos curtos, atreva-se a usar os produtos estrurantes do seu homem. Gel ou cera, a escolha é sua. O efeito pretendido, também. Para um estilo retro, estique os cabelos e dê-lhes um aspeto despenteado com os dedos. Depois, trabalhe as pontas, virando-as para fora com uma cera de modelação . É mais adepta do aspeto molhado? Então, renda-se ao gel e obtenha um resultado muito feminino. Reparta uma noz de produto nas mãos e trabalhe as mechas consoante o efeito desejado. Finalmente, se se inclinar mais para cabelos curtos na sua versão rock, mantenha algum comprimento ao nível da testa para dinamizar todo o conjunto. Aposte, nesse caso, no efeito penteado/despenteado, trabalhando mecha por mecha com gel.
 
© Pixelformula / Backstage Kiledjian, Primavera-Verão 2012 © Jean Louis David
Saber mais:

A não perder

Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?

Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO