Concluiu o ensino primário há uns bons anos, e já nem sequer se lembrava dos tão famosos totós. Mas olhe que estes têm vindo a recuperar terreno para regressar de forma valente nesta primavera-verão 2013. Porém, tome nota: os totós que usava em menina nada têm que ver com a versão atual. O nosso destaque vai para a tendência dos totós dos bons velhos tempos de escola.
Os totós dos tempos de escola, versão 2013. Já lá vai o tempo em que a sua mãezinha lhe fazia uns totós, um de cada lado, bem altinhos. Mas pode ficar descansada: em 2013, os totós não se parecem, de forma alguma, com a versão dos anos 80. Este ano, os totós usam-se baixos e elegantes, para um look chique e requintado.
A quem se destinam? A quem tiver
cabelos compridos ou semilongos. Se os seus cabelos forem curtos, é melhor abster-se, a menos que não se importe de passar a imagem de “rapariga que se recusa a crescer”. Esta tendência adapta-se tão bem a cabelos lisos como a cabelos encaracolados. O essencial é
fazer uma risca ao meio, para um efeito sofisticado garantido.
Como se realizam os totós dos tempos de escola? Em cabelos molhados, faz-se uma risca ao meio com um pente de dentes estreitos. Para uns cabelos lisos, seque-os com o
secador e alise-os com um alisador adequado. Realize uma risca bem direita, desde o topo da cabeça até à nuca, de modo a que os cabelos fiquem separados de forma proporcional, e ate-os com uns
elásticos de gancho. Faça por deixar uma mecha de lado para a enrolar em volta do elástico, criando assim um resultado bem mais glamoroso. Para um efeito boémio, deixe os cabelos secarem ao ar livre e trabalhe-os com os dedos e espuma estruturante. Depois, é só fazer os dois totós da mesma forma que em cabelos lisos.
© Pixelformula / Desfile Moncler pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David