Os rabos-de-cavalo vão resistindo às épocas e às estações. Mas isso não impede que esse penteado (nunca fora de moda) se vá diversificando para se adequar da melhor forma às tendências do momento. Descubra os rabos-de-cavalo incontornáveis desta primavera-verão 2013.
O rabo-de-cavalo liso. Esta é, decididamente, a grande tendência desta primavera-verão 2013. O rabo-de-cavalo quer-se lisíssimo, mas pode ser usado de diversas maneiras. O primeiro, que não lhe pode escapar, é o rabo-de-cavalo direito, bem liso, e cuja base em que é preso é dissimulada graças a uma das suas mechas de cabelos. Também pode ser usado de lado ou ser atado baixinho, praticamente ao nível das pontas.
O rabo-de-cavalo entrançado. É a trança/rabo-de-cavalo desta primavera-verão 2013. Grande novidade, o rabo-de-cavalo usa-se preferencialmente direito, e é composto por dois pontos de fixação. O primeiro, ao nível da base do rabo-de-cavalo. O segundo, na extremidade da sua trança, que irá realizar entre os dois pontos de fixação!
O rabo-de-cavalo alto. Para um estilo à “anos 80”, adota-se o rabo-de-cavalo com altura, aliás, muita altura! Para realizar um rabo-de-cavalo com o máximo de altura possível,
sirva-se de uma escova chata e disponha os seus cabelos no cimo da cabeça. Ate-o no topo. E, para reforçar o espírito dos anos 80, escolha um elástico revestido de tecido (os famosos “scrunchies”) para amarrar o rabo-de-cavalo.
O rabo-de-cavalo ondulado. Este usa-se idealmente baixo e direito. Uma vez o seu rabo-de-cavalo criado, os cabelos que ficam de fora são trabalhados com um modelador de caracóis, para um
efeito wavy. Utilize, idealmente, um modelador de diâmetro largo para criar ondas largas.
O rabo-de-cavalo “anos 60”.
A década de 60 marca um regresso fantástico no pequeno mundo da moda. Para entrar na onda, adote os códigos de indumentária daquela época. O mesmo é válido para as criações capilares, nomeadamente o rabo-de-cavalo à anos 60, ou seja, alto e largo.