Se há penteados que nunca ganham uma única ruga, os
rabos-de-cavalo, as
tranças e, principalmente, os puxos são alguns deles. Mas, para não nos saturarmos dos mesmos, vão sendo inovados em cada estação. Saiba como serão os puxos na sua versão primavera-verão 2013.
O puxo “ao minuto”. Vai ser, sem dúvida, aquele que mais vai gostar de adotar nesta estação! O puxo “ao minuto”, melhor dizendo, o puxo realizado em exatamente um minuto, quer-se simultaneamente negligenciado e estiloso. Para lhe conferir alguma consistência,
aplique um pouco de espuma estruturante a fim de selar o cabelo e, por conseguinte, dar-lhe textura. Este puxo usa-se com pouca altura, devido à forma, mas deixamos isso ao seu critério!
O puxo ripado. Para
dar um aspeto de cúpula ao seu puxo, o segredo é ripá-lo. Esta técnica confere instantaneamente um estilo sofisticado e retro ao mesmo tempo. Ripe os cabelos ao nível das raízes, mas também do comprimento. Não hesite em utilizar uma rosquinha para aumentar aquele aspeto cheiinho (à semelhança do coque colmeia).
O puxo alto. Se havia dúvidas quanto à forma de usar o puxo na última estação, para esta primavera-verão, a resposta é clara: bem alto! Achatado, volumoso, em miniatura… Pode escolher a forma que bem entender, desde que respeite esta regra, que consiste em dispô-lo o mais alto possível na cabeça.
O puxo glossy. Os puxos, também eles, ficam um mimo quando apresentam um
efeito molhado. Para criar aquela ilusão “recém-chegada da praia”, utilize um pouco de gel para armar os cabelos, dispondo-os para trás, e realize o seu puxo. Evite apenas não aplicar o produto nas raízes, sob pena de as deixar oleosas. Este é o puxo ideal para usar neste verão!
O puxo bun. Este puxo volumoso, que se usa no topo da cabeça, regressa em grande, mas não reveste apenas uma forma. Pode usar-se formal, com os cabelos perfeitamente armados no cimo da cabeça, ou mais descontraído, bastando, para tal, dar-lhe um toque ligeiramente desgrenhado.