O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Os penteados dos anos 90
Os penteados dos anos 90
Os penteados dos anos 90
Penteados

Os penteados dos anos 90

Partilhe
Blusões XXL, sombras para olhos brilhantes, calças de ganga de cinta subida, cores berrantes, lápis para contorno dos lábios, apogeu do estilo grunge… Os anos 90 não primavam propriamente pela discrição, e menos ainda pela elegância! Mas foi, sem dúvida, uma década que ficou na memória de muito boa gente, e cujas “regras de etiqueta” continuam a ser aplicadas ainda hoje. O destaque vai para os penteados que a marcaram… ou nem por isso!
 
O corte Rachel da série “Friends”. Na década de 90, a série tem um sucesso tremendo e é acompanhada por milhares de fãs. Muitas são as mulheres que sonharam, ou pouco lhes faltou, em ter o mesmo penteado que a sua heroína preferida! Em meados dos anos 90, chegou mesmo a ser eleito “melhor penteado do ano”! O comprimento é generosamente escalado e repicado, o penteado volumoso e os cabelos, com uma balayage luminosa.
 
As madeixas. Não é propriamente a melhor recordação que nos ficou dos anos 90! Até porque, naquela época, as madeixas eram literalmente madeixas (bem distintas) pintadas. Hoje em dia, o resultado apresenta mais nuances e é mais natural mas, naquela altura, o objetivo era mesmo dar nas vistas, daí a euforia, nessa década, do rímel para o cabelo, que era aplicado em casa, de forma autónoma, em frente ao espelho, e cujo efeito desaparecia após algumas lavagens.
 
O estilo grunge. Pegadas que ainda perduram dos anos 80. Os cabelos desgrenhados daquela época deram lugar a cabelos mais estruturados, mas dentro de um espírito grunge. Até porque os anos 90 também são sinónimo de sucesso fulgurante do grupo Nirvana e respetivo líder Kurt Cobain. Em termos de look, o tie & dye está no seu auge. De resto, nunca os cabelos desestruturados e os apliques de trança afro estiveram tanto na berra.
 
Os cabelos curtos. O curto também se destaca em todas as cabeças! Cortes Joãozinho, cortes curtos repicados ou Bob, cortes curtos com franjas desbastadas, as combinações são múltiplas, para um resultado bastante tendência (para a época) e bastante feminino!
 
Os scrunchies. Se há adereços capilares que bem que não nos importaríamos de esquecer, os scrunchies são uns deles! Imponentes, esses elásticos revestidos de tecido eram feitos para se notarem. Disponíveis nos mais diversos materiais e em várias cores, acabaram por sair do mercado, dando lugar a presilhas e afins mais discretos ou, no mínimo, mais chiques.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO