O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Os penteados dos anos 20
Os penteados dos anos 20
Os penteados dos anos 20
Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Partilhe
A década de 20 é a viragem crucial para as mulheres sedentas de independência. Tudo encurta! O comprimento das saias e dos vestidos, bem como o dos cabelos. Os anos loucos revertem a situação e são o reflexo de uma sociedade em transição. Regresso aos penteados e aos adereços que marcaram aquela década.
 
As ondas vincadas. Nos anos 20, as ondas são generosamente vincadas, para um resultado bastante chique. Estas ondas improvisadas adotam-se preferencialmente em cabelos curtos ou com um corte de inspiração Chanel. Se os seus cabelos forem compridos, privilegie as ondas vincadas no topo da cabeça em vez do comprimento ou das pontas. Para as realizar, aplique um pouco de espuma estruturante nos seus cabelos e use dois ou três ganchos direitos, que deverá prender na horizontal. Depois, é só aguardar que sequem e, pronto, aí terá as suas lindas ondas vincadas à “anos 20”!
 
O headband “joia”. Existe toda uma panóplia de modelos diferentes. Só tem mesmo de escolher um em função do seu estilo. Nos anos 20, o headband quer-se requintado e elegante, confecionado com materiais nobres, nomeadamente pérolas e renda. Coloca-se na cabeça, bem à frente, quando não rente à testa, na horizontal. No caso dos headbands fininhos e discretos, devem ser misturados aos cabelos, quase como despercebidos.
 
O Chanel curto. É certamente o corte de cabelo mais emblemático da década de 20! Louise Brooks foi uma das suas grandes seguidoras. Com ou sem franja, este corte, que dá pouco abaixo das orelhas, quer-se bastante estruturado e direitinho. Acabaram-se os cabelões e os penteados ostentosos. A mulher quer mostrar que é o semelhante do homem ao parecer-se (quase) com ele!
 
O chapéu em forma de sino. Se, naquela época, o termo “tendência” tivesse existido, este chapéu poderia perfeitamente ter tido a fama e o proveito. Isto porque o chapéu em forma de sino é, sem dúvida, O chapéu tendência dos anos 20! Este chapéu, que assenta na perfeição na cabeça das mulheres, e cujas abas chegam ao nível das sobrancelhas, não tardou nada a ser adotado pelas adeptas do corte Chanel curto, mais conhecido, naquela altura, por corte “Joãozinho”.
 
O puxo Charleston. Um penteado que mistura ondas vincadas e puxo romântico, para um resultado simultaneamente sofisticado e desestruturado. Neste caso, os cabelos médios ou compridos são imperativos! Comece por vincar ondas (desde que não as marque em demasia) com dois ou três ganchos direitos, deixe-as secar para ganharem a forma e retire os ganchos. Disponha os restantes cabelos para o lado da sua preferência, enrosque delicadamente o comprimento (de metade para baixo) e as pontas, e fixe-os em jeito de puxo airoso.
 
Saber mais:

A não perder

Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?

Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO