É possível que, em certas alturas da sua vida, tenha a impressão de que os seus cabelos deixaram de crescer. Porém, isso não corresponde à verdade. Não passa mesmo de uma impressão. O que se pode fazer neste caso? Como se pode revitalizar a cabeleira? Os especialistas passam a explicar.
A menos que haja alguma disfunção hormonal, ou em caso de doença, não há motivos para os seus cabelos deixarem de crescer. «Fora isso, os seus cabelos não param de crescer. O que acontece, isso sim, é que não dá por isso, o que é natural quando crescem menos depressa».
São principalmente as mulheres de
cabelos finos que mais têm a impressão de que estes deixaram de crescer. «Mais vulneráveis aos elementos exteriores, têm mais dificuldade a serem compridos. Ao desgastarem-se enquanto crescem, acabam por apresentar o mesmo comprimento a uma dada altura. Por vezes, chegam a demorar 3 a 4 vezes mais tempo a crescer. Por outro lado, como se vão desgastando, tende a cortá-los sistematicamente para lhe dar um ar mais saudável. Por conseguinte, acaba por lhe ser difícil ter
uma cabeleira comprida».
Saiba que nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter o cabelo comprido. «Cada qual tem uma cabeleira considerada “ideal”, que pode variar de pessoa para pessoa. Algumas conseguem deixar crescer o cabelo até ao fundo das costas. Outras, até ao meio das costas. As Indianas têm uns cabelos particularmente bonitos, os quais crescem rapidamente. Ainda assim, é raro encontrar-se cabeleiras com mais de 80 centímetros, inclusive na Índia».
A nossa dica: Sempre que tiver a impressão de que os seus cabelos deixaram de crescer e sempre que estes estiverem sensibilizados, não hesite em tomar vitaminas. Efetivamente, algumas delas, como a vitamina B6, fortalecem os cabelos e promovem o crescimento dos mesmos.