O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Um plano de 3 passos para manter os seus cabelos brancos radiantes.
Um plano de 3 passos para manter os seus cabelos brancos radiantes.
Um plano de 3 passos para manter os seus cabelos brancos radiantes.
Cabelos brancos

Os meus cabelos brancos estão a ficar amarelados: o que posso fazer?

Partilhe
Os seus cabelos com madeixas brancas têm uma indesejada tonalidade amarela? Livre-se dela sem mais demoras e previna o seu reaparecimento com este plano especial para o cuidado dos cabelos brancos.

 

Neutralise os destaques amarelos

Para recuperar o bom aspeto dos seus cabelos cinzentos ou brancos comece por eliminar as nuances loiras utilizando um tratamento anti-amarelecimento, tal como um champô feito com pigmentos azuis ou roxos. Poderá optar pela gama Silver Therapy , de Jean Louis David, que contém pigmentos ativos que atuam sobre as nuances amareladas por forma a neutralisá-las.

Isto significa que deve escolher um produto de acordo com a intensidade das suas nuances, visto que quanto mais intense for cor mais eficaz será a sua capacidade de correção. Para eliminar as nuances loiras mais subtis, um tratamento com pigmentos da cor malva deverá ser suficiente; no entanto, para eliminar um tom amarelo que já esteja bem entranhado nos seus cabelos deverá optar por um pigmento roxo escuro. Utilize-o até duas vezes por semana (durante o tempo necessário para recuperar a sua cor natural) e depois apenas uma vez por semana, de maneira preventiva, por forma a evitar que os tons amarelos voltem a aparecer.

Fortaleça o seu cabelo para o tornar mais resiliente

Se os seus cabelos têm tendência para ficar aloirados é porque estão enfraquecidos devido à falta de melanina. Isto acontece quando o cabelo fica cinzento. Os seus cabelos tornam-se porosos e a fibra capilar fica mais susceptível à oxidação, formando assim tons indesejados.

Para evitar isto, cuide e fortaleça o seu cabelo com tratamentos ricos em keratina, tais como os da gama Keratin Therapy , de Jean Louis David. Estes produtos irão preencher os poros do cabelo e fechar a cutículas capilares, tornando-as mais resilientes. Como resultado, o seu cabelo será menos susceptível de desenvolver madeixas loiras. Alterne o uso destes produtos com o seu tratamento semanal anti-amarelecimento para se libertar de vez dos tons amarelos.

Proteja os seus cabelos de fatores externos que o danifiquem

Como tem falta de melanina, o seu cabelo grisalho é particularmente vulnerável ao calor e condições climáticas, que podem alterar os aminoácidos existentes nas fibras capilares. Como resultado, libertam moléculas amarelas que tingem o seu cabelo, sendo assim responsáveis pelas nuances indesejadas. É por este motivo que é fundamental usar tratamentos protetivos que atuam como um escudo nos seus cabelos e bloqueiam qualquer dano. Antes de secar o cabelo aplique também um tratamento termo-ativo para proteger o seu cabelo do calor. Durante o resto do tempo, aplique tratamentos leave-in.

Saber mais: