O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Um plano de 3 passos para manter os seus cabelos brancos radiantes.
Um plano de 3 passos para manter os seus cabelos brancos radiantes.

Os meus cabelos brancos estão a ficar amarelados: o que posso fazer?

Os seus cabelos com madeixas brancas têm uma indesejada tonalidade amarela? Livre-se dela sem mais demoras e previna o seu reaparecimento com este plano especial para o cuidado dos cabelos brancos.

 

Neutralise os destaques amarelos

Para recuperar o bom aspeto dos seus cabelos cinzentos ou brancos comece por eliminar as nuances loiras utilizando um tratamento anti-amarelecimento, tal como um champô feito com pigmentos azuis ou roxos. Poderá optar pela gama Silver Therapy , de Jean Louis David, que contém pigmentos ativos que atuam sobre as nuances amareladas por forma a neutralisá-las.

Isto significa que deve escolher um produto de acordo com a intensidade das suas nuances, visto que quanto mais intense for cor mais eficaz será a sua capacidade de correção. Para eliminar as nuances loiras mais subtis, um tratamento com pigmentos da cor malva deverá ser suficiente; no entanto, para eliminar um tom amarelo que já esteja bem entranhado nos seus cabelos deverá optar por um pigmento roxo escuro. Utilize-o até duas vezes por semana (durante o tempo necessário para recuperar a sua cor natural) e depois apenas uma vez por semana, de maneira preventiva, por forma a evitar que os tons amarelos voltem a aparecer.

Fortaleça o seu cabelo para o tornar mais resiliente

Se os seus cabelos têm tendência para ficar aloirados é porque estão enfraquecidos devido à falta de melanina. Isto acontece quando o cabelo fica cinzento. Os seus cabelos tornam-se porosos e a fibra capilar fica mais susceptível à oxidação, formando assim tons indesejados.

Para evitar isto, cuide e fortaleça o seu cabelo com tratamentos ricos em keratina, tais como os da gama Keratin Therapy , de Jean Louis David. Estes produtos irão preencher os poros do cabelo e fechar a cutículas capilares, tornando-as mais resilientes. Como resultado, o seu cabelo será menos susceptível de desenvolver madeixas loiras. Alterne o uso destes produtos com o seu tratamento semanal anti-amarelecimento para se libertar de vez dos tons amarelos.

Proteja os seus cabelos de fatores externos que o danifiquem

Como tem falta de melanina, o seu cabelo grisalho é particularmente vulnerável ao calor e condições climáticas, que podem alterar os aminoácidos existentes nas fibras capilares. Como resultado, libertam moléculas amarelas que tingem o seu cabelo, sendo assim responsáveis pelas nuances indesejadas. É por este motivo que é fundamental usar tratamentos protetivos que atuam como um escudo nos seus cabelos e bloqueiam qualquer dano. Antes de secar o cabelo aplique também um tratamento termo-ativo para proteger o seu cabelo do calor. Durante o resto do tempo, aplique tratamentos leave-in.

Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?
Cuidados cabelo
Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há que os nutrir intensamente! Todavia, não é para todos e há que adaptar os rituais de beleza à natureza dos cabelos. Avalie os seus hábitos...

Neste inverno, que reflexos da moda escolher para os meus cabelos castanhos?
Coloração
Neste inverno, que reflexos da moda escolher para os meus cabelos castanhos?

Neste inverno, dê vida aos seus cabelos castanhos! Graças às dicas da nossa especialista, saiba quais os reflexos a adotar para os sublimar.   Nesta estação, os reflexos castanhos são os...

Acho os meus cachos demasiado volumosos, o que posso fazer?
Penteados
Acho os meus cachos demasiado volumosos, o que posso fazer?

Na sua opinião, os seus cabelos encaracolados apresentam muito volume? Graças aos conselhos do nosso especialista, aprenda a domar a sua linda juba.   Tecnicamente falando, não é possível...

Extensões: que riscos acarretam para os meus cabelos?
Penteados
Extensões: que riscos acarretam para os meus cabelos?

As extensões são o truque perfeito para conseguir uns cabelos compridíssimos num instantinho. Sente-se tentada, mas receia que estas possam danificar os seus verdadeiros cabelos? Acabe já com as...

Mais notícias
Encontre o seu salão Jean Louis David