O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Descubra porque é que o carvão é ideal para a limpeza profunda do seu cabelo
Descubra porque é que o carvão é ideal para a limpeza profunda do seu cabelo
Descubra porque é que o carvão é ideal para a limpeza profunda do seu cabelo
Rituais de Tratamento

Os Benefícios do Carvão Vegetal Para o Cabelo

Partilhe
Pensa que o carvão deixa tudo sujo? Pense melhor! De facto, o carvão é o ingrediente ideal para lavar os seus cabelos. Continue a ler para descobrir mais acerca da sua eficácia extraordinária.

Desintoxica profundamente o seu cabelo

O carvão vegetal é um ingrediente sem paralelo para libertar os seus cabelos das impurezas que se acumulam ao longo dos dias, deixando o seu cabelo sem vida. Devido às suas propriedades altamente absorventes, o carvão atua como um íman que absorve as partículas de poluição ou tabaco, resíduos de produtos de styling ou qualquer outro resíduo que possa entrar em contato com os seus cabelos. Quando utilizado na composição de um champô, desintoxica profundamente os seus cabelos, purificando-os de imediato e restaurando o seu brilho. Este ingrediente ativo é, portanto, recomendado se mora num ambiente urbano poluído, por forma a fazer um verdadeiro detox aos seus cabelos. Os seus cabelos ficarão gratos por isso!

O carvão vegetal trata o couro cabeludo oleoso

Depara-se com dificuldades em livrar-se do couro cabeludo oleoso? Mais uma vez, o carvão vegetal é o seu melhor aliado. Ele pode facilmente substituir a sua máscara de argila verde para absorver o excesso de sebo, assim como as toxinas, para que obtenha um couro cabeludo efetivamente purificado. A vantagem em relação à argila? O carvão vegetal limpa suavemente a pele do couro cabeludo sem a secar. E por uma boa razão: o carvão é hidrofóbico e por isso respeita a película hidrolipídica da sua pele, ao mesmo tempo que extrai as impurezas e o sebo em excesso. Assim, o carvão vegetal é um ingrediente ativo que pode ser usado como uma máscara diária ou como um tratamento, dependendo das suas necessidades, sem danificar o seu couro cabeludo ou secar os seus cabelos.

Dica: se fizer o seu próprio tratamento com carvão vegetal, poderá utilizar um champô normal ou deixar a máscara a fazer efeito por alguns minutos antes de enxaguar o cabelo para remover algum pequeno detrito de carvão que possa ter ficado no cabelo, principalmente se tiver o cabelo claro.

Saber mais: