Como bem sabe, raramente o inverno é o aliado dos seus cabelos. O frio, a neve e a chuva exigem que faça um
tratamento capilar específico no inverno! Efetivamente, a sua cabeleira precisa de mais cuidados, nomeadamente quando a neve está metida nisto. Saiba que adereços capilares privilegiar.
O gorro. O gorro é o resguardo de cabeça do inverno. Permite fazer frente às temperaturas frias, como ainda protege o seu penteado das intempéries. Aposte em modelos largos de lã ou algodão. Em tempo de neve, dissimule os cabelos debaixo do seu gorro sempre que estiver exposta aos flocos. Retire-o da cabeça assim que estiver abrigada.
O capuz. As parkas e os casacos acolchoados estão na berra, nesta estação. Tendência, têm (ainda) a vantagem de terem um capuz. Seria, portanto, uma pena não aproveitar! O capuz, que cobre bastante, protege-a do frio e das rajadas de vento, mas também da neve. Até porque os cabelos ficam perfeitamente abrigados debaixo do mesmo sem abafar o couro cabeludo. E já não se parece mais com uma adolescente de 14 anos. O máximo!
O chapka. Não é por nada que este chapéu é russo! Habituados às tempestades de neve, os Russos adotaram este chapéu, há muitíssimo tempo, para se prevenirem do frio de rachar nos longos meses de inverno. Em pele ou malha polar, o chapka cobre perfeitamente a cabeça e as orelhas. Venha daí a neve, está pronta para lhe fazer frente!