Os cabelos compridos conservam o seu poder glamoroso nesta nova estação. Os cortes curtos e de inspiração Chanel têm provas mais do que dadas do seu lado ultrafeminino. Quanto às cabeleiras fartas e onduladas, não há meios de nos saturarmos delas. Até porque não são propriamente os cabelos lisos que estão na vanguarda neste outono-inverno! Traduzindo em miúdos... Tendência outono-inverno 2012. Já lá vai o tempo das cabeleiras escadeadas ou desbastadas que nunca mais acabam... Doravante, privilegia-se a matéria ao máximo, para uma cabeleira forte e cheia de movimento. Ainda assim, os escadeados são permitidos, para os cabelos não ficarem demasiado pesados, desde que sejam discretos e se limitem à metade do comprimento e às pontas.
Como vincar ondas negligenciadas? As ondas devem ser trabalhadas com um modelador, uma vez os cabelos inteiramente secos. Prefira um que seja de diâmetro largo (quanto mais largo o diâmetro, mais larga a onda, e vice-versa). Concentre-se mais na metade do comprimento e deixe as raízes e as pontas alisadas ou ao natural. O objetivo é vincar ondas subtilmente negligenciadas da forma mais natural possível. Aplique previamente um
produto destinado à definição de caracóis. A seguir, modele duas ou três ondas, no máximo. Para o acabamento, use um soro, de modo a evidenciar um aspeto brilhante e a eliminar os tão indesejados frisados, mas também para separar facilmente as mechas umas das outras, evitando, assim, que o seu penteado fique com um ar ostentoso.
Como pentear-se com ondas negligenciadas? O ideal é deixar os cabelos soltos para não tirar o protagonismo às suas ondas glamorosas, podendo, assim, ser contempladas e invejadas! Neste caso, vaporize os cabelos com um véu de laca, de modo a protegê-los da humidade. Mas também pode usar o cabelo ligeiramente apanhado. Para valorizar as suas ondas vincadas, aposte num rabo-de-cavalo lateral e com pouca altura. Para o efeito, junte os seus cabelos com os dedos, evitando assim distendê-los demasiado, e amarre-os ao nível da nuca antes de soltar delicadamente o comprimento e as pontas, a caírem pelo ombro.